quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Venda de presentes para o Dia dos Pais ainda não esquentou

No AMAZÔNIA:

Shoppings vazios, comércio com movimento fraco e muitas dívidas por causa das férias de julho. O Dia dos Pais promete ser de vacas magras. Mesmo faltando poucos dias para a data, festejada no próximo domingo, a busca pelo presente dos pais deixa a desejar no comércio de Belém. Até mesmo nas lojas de eletrônicos e celulares as vendas não aumentaram. Para atrair os consumidores, os comerciantes fazem promoções.
Em uma loja de calçados no bairro do Comércio, o gerente Antônio Alves acredita que, além das férias, um dos motivos da baixa procura pelo presente dos pais é a crise do mercado financeiro. Até porque para grande parte da população o momento é de pagar as contas, não de gastar. O gerente explicou ainda que Belém nunca teve tradição de boas vendas na época dos pais. A procura costuma ser na véspera da data.
Marcus César Correia, gerente de uma tabacaria no shopping Pátio Belém, disse que, apesar de ter renovado o estoque da loja, o movimento ainda é muito fraco. A expectativa é que a partir de hoje as vendas cresçam.
Jenice Mendes, com sete meses de gravidez, não quer deixar a data passar em branco. 'Como trabalho no shopping, estou pesquisando bastante as ofertas', disse.

Nenhum comentário: