sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Senado e a etica

No blog Compartilhando, do paraense Paulo Sávio Alves, pós-graduado em Contabilidade e Administração de Empresas, perito, professor universitário na Bahia e sócio da Audate, empresa de auditoria com sede em Salvador:

Poderíamos desfilar, nesta coluna, uma série de situações que denunciam a falta de Ética não só no Senado, mas, também, na Câmara, no Planalto e, pasmem, até mesmo na nossa Justiça. Entretanto, acredito que seriam inócuas!
Desde o grande escândalo na história política do nosso Brasil, o "impeachment" de Collor, que agora retorna à política, como se nada tivesse acontecido, temos vivenciado, anos pós anos, esses escândalos serem abafados e esquecidos pela absoluta falta de punição e, também, porque não dizer, inércia do nosso povo, abastecido de motivações monetárias, por absoluta necessidade, como o foram as ações do Senado que culminaram com o mais recente escândalo "Sarney", nome este vulgarizado até como nome de Pizza.
É lamentável que nossos jovens estudantes de hoje não se espelhem nos estudantes da minha geração, que não ficavam imunes às atrocidades que a direção política daquela época promovia.
Também não deixa de ser lamentável que políticos, que naquela época desfilavam com atitudes e títulos socialistas, tenham se tornado hoje liberais solidários a essa mancha que permeia nossas instituições.
Este é o nosso País! Esta é a nossa política atual! Estes são os brasileiros de hoje! Vivemos uma verdadeira inversão de valores, onde a corrupção, a bandalheira (como se diz na minha terra), são valores assumidos de corpo aberto nas nossas mais valiosas instituições.

Nenhum comentário: