terça-feira, 18 de agosto de 2009

Membro de gangue tem os dois olhos arrancados

No AMAZÔNIA:

Um jovem de 22 anos foi brutalmente assassinado no município de Breves, na região do Marajó, no último domingo. Adelson Cavalcante dos Santos foi atacado por um grupo rival ao seu e severamente agredido. A Polícia Civil do município afirma que o jovem teve o rosto desfigurado e os olhos arrancados com a intensidade da agressão. A vítima havia sido liberada da prisão há uma semana. Adelson era acusado de cometer constantes assaltos com um terçado nas vias da cidade e pertencia a uma gangue que aterroriza o município.
De acordo com a polícia de Breves, por volta de 18h30 do último domingo, Adelson estava parado na travessa Tirandentes, no bairro Santa Cruz, se preparando para cometer um assalto. Quatro pessoas de aproximaram do jovem e iniciaram a barbárie. Com paus e terçados, os agressores espancaram o jovem até a morte. Segundo a polícia, o rosto do rapaz ficou desfigurado e o corpo tinha vários cortes. As agressões na cabeça foram tantas que os olhos da vítima saíram do globo ocular. O corpo foi encaminhado ao necrotério do Hospital Municipal de Breves para ser necropsiado. O cadáver de Adelson foi liberadao ontem pela manhã e sepultado ainda à tarde.
A investigação para identificar os agressores de Adelson e os motivos do crime estão sob responsabilidade do delegado Marcelo Luz, superintendente das ilhas, que conta com o apoio do investigador Senado. Até o momento, ninguém foi ouvido, pois impera na área do crime a 'lei do silêncio' e os moradores dizem que nada viram.
Capanema - Em Capanema, no nordeste paraense, a Polícia Civil investiga um crime ocorrido na tarde de anteontem. Antonio Everton Silva, de 23 anos, foi morto a facadas em um possível acerto de contas. Ele já tinha passagem pela polícia. Cinco pessoas são acusadas de atacar o jovem e esfaqueá-lo no bairro Inussun. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal de Castanhal para ser submetido a necrópsia. O crime ocorreu por volta de 16 horas e teve o inquérito aberto pelo delegado Raimundo Xavier. O pai da vítima já prestou depoimento ao delegado. A polícia abriu inquérito para apurar as causas do crime e indentificar os agressores de Antonio.

Nenhum comentário: