terça-feira, 11 de agosto de 2009

A bagunça na Bernal do Couto

De um Anônimo, sobre a postagem Uma invencionice mo meio da Doca. Cadê o Duciomar?:

Ao dobrar a esquina, qualquer condutor ou cidadão vai-se deparar à noite com o trânsito caótico da rua Bernal do Couto, pois, com exceção do Galeto Vaidoso, nenhum dos restaurantes e lanchonete oferece vagas para os seus clientes.
Resultado: carros estacionados em fila dupla, em cima das calçadas, buzinaço etc.
Por onde andam a Semma e CTBel?
Por onde anda o prefeito (?) Duciomar?

7 comentários:

Renato disse...

A bagunça é tão grande no transito em Belém que tenho visto constantemente carretas de tres eixos circulando livremente por todas as ruas. Já vi inclusive aquela chamada treminhão (carreta que puxa outra carreta). Isso é um absurdo. O peso desses caminhões destroem o asfalto. Em nenhuma outra capital do Brasil a gente ve isso. CAminhões ficam fora da cidade, pra isso existe o anel viário. Dentro das cidades só entram camihões pequenos par fazer entrega.
Vai na imediações de super-mercado na hora da descraga, com excessão do Lider acho que nenhum outro tem centro de distribuição, resultado a mercadoria é entregue diretamente na filial.
Outro problema são os pontos de taxis. É um ao lado do outro. Na doca perto do Lider tem um que ocupa os dois lados da rua, 10 metros depois tem outro da Sol e mais adiante outro de uma Secretaria do Estado. NA Lomas esquina com a Almirante chegaram um ponto de onibus mais pra frrente pra facilitar o tansito daqueles que dobravam vindos da Almirante. Lá instalou-se um ponto de taxi. Detalhe na esquina da vinte e cinco com a Lomas tem um ponto de taxi.
Como Prefeito era taxista nada disso ele vê.

Anônimo disse...

Ao ler tua postagem que trata do descaso com a cidade resolvi contar o que presenciei hoje as 10 horas na Almirante Barroso sentido Entroncamento São Braz. Ao chegar na esquina da Julio Cesar descobri o motivo da lentidão do transito. Do lado direito da pista, antes do sinal um carro da SEMA regando as bem cuidadas árvores de Belém e após o sinal outro carro (tipo caçamba)colocando alguma propaganda no poste. Parados na mesma esquina, dois guardas e um deles no maior papo com uma senhora.A mim, resta fazer grande esforço para ser feliz.
Maria Souza

Anônimo disse...

E esse pessoal do ponto de taxi em frente ao Lider da doca são abusados.
Dia desses um deles deu uma de agente de trânsito. Com uma cinta em forma de X fingiu ser um agente de trânsito, fechou o trânsito para que um taxi passasse de lado a outro da rua. Quandoi fui reclamar quiseram me bater e disseram que ali quem mandava era eles.
O pior é que se você for chamar a CTBEL ela não irá, muito menos a PM, que acha que só tem que estar onde a confusão já aconteceu.
A prefeitura é complacente com esses pontos de taxi e, se depender de mim, não voto mais nesse prejeito para nada ou qualquer um que seja seu candidato.

Anônimo disse...

Falando em Almirante Barroso, que são aqueles "tachões" dividindo o fluxo e dificultando que os veículos leves tenham acesso a orgãos públicos, empresas, hospitais e garagens ao longo da via, sem que se enfileirem atrás dos ônibus?
A justificativa da CTBEL é organizar o trajeto dos ônibus, mas na real, eles nem se importam com os divisores de fluxo, pois passam por eles e nem sentem, já os carros pequenos....

Lucia Duarte - Arquiteta Especialista em Planejamento Territorial Urbano

Anônimo disse...

Venho através deste relato, denunciar a falta de respeito com os usuários pacientes do IASEP ( PAS), por parte do hospital “saúde da mulher” e sua clinica "saúde da família", localizadas na Humaitá 1598 e Tv Curuzu nº 1513, respectivamente.
Acontece que o dito hospital vive superlotado e o atendimento além de desumano, na urgência e emergência só não é parecido com o PSM da 14 porque é particular e deve receber uma fortuna do governo do estado e unimed. As enfermarias chegam a ter quatro leitos em salas minúsculas, além do precário asseio nos locais (os banheiros exalam odor)
Já a clinica citada, mais perece uma lata de sardinha de tão pequena e lotada, isso todos os santos dias. E o que é pior as consultas da tarde, que deveriam iniciar as 16 ou 17 horas, iniciam às 19 horas, pois alguns dos médicos vivem consultando e operando freneticamente em outros estabelecimentos, o que lhes força não cumprir com a pontualidade. E o que é pior: chegam atender mais de 20 pacientes (descumprindo o limite que a OMS recomenda). Ou seja, tem pacientes (muitos idosos e idosas) que chegam às 16 horas e voltam pra casa depois das 20 horas, no que pode ser considerado falta de respeito e compromisso com os pacientes.
Gostaria de saber se CRM e auditoria do IASEP (PAS) têm conhecimento disso, se está atuando? E se o governo estadual já tentou sair desse quase monopólio, pois em termos de opção de escolha, os servidores, aposentados e dependentes do IASEP (PAS) têm poucos e continuam sujeitando-se a esse calvário. E caso alguém tenha dúvida do foi relatado , que se vá até esses locais para constatar tal fato.

Anônimo disse...

Hoje as 07h30min o trânsito se arrastava na avenida Nazaré de tão caótico que se encontrava. Isso devido a cabeça de burro que estão tentando desenterrar no canal da 14, depois de décadas. Agora como é mais uma das sandices do prefeito pangaré de Belém e dos iluminados engenheiros da obra. Não aproveitaram as férias escolares para interditar a mundurucus, só agora o resolveram fazer algo que só faz complicar cada vez mais o enlouquecido transito da cidade.
Já na frente do colégio dos riquinhos, o Nazaré, hoje não faltavam agentes da CTbel, fazendo a capa e orientando os carrões a não fazerem as famigeradas filas duplas, só agora.
Resumo da ópera: calor, poluição, aborrecimento e muito peão e barnabé chegando atrasado ao trabalho.
E assim caminha a humanidade.

Anônimo disse...

Cada motorista da grande Belém tem uma história para contar e externar sua insatisfação e indignação com o trânsito da cidade. Nosso trânsito não é muito diferente da caricatura que está sendo apresentado neste momento por uma novela que busca fazer um retrato da India. Lá temos elefantes circulando livremente, aqui temos grandes carretas passeando na Almirante Barroso e Ver-o-Peso. E o nosso Prefeito que não votei mas é nosso Prefeito! sumiu. Deve estar pousando com sua cara de paisagem por algum lugar distante e planejando como vai intervir na eleição de 2010 já que Belém, em todas as últimas eleições, sempre lhe rende bons frutos e dividendos políticos. Parece que merecemos o Prefeito que temos, enqunato isso nosso trânsito continua o caos de sempre.

Um abraço.