No AMAZÔNIA:
O primeiro turno do Campeonato Paraense chega a sua metade hoje e o Remo já não depende de si mesmo para garantir vaga na fase que decidirá o título da Taça Cidade de Belém. Com os mesmos quatro pontos que Vila Rica (5º), Águia (4º) e Ananindeua (3º), a três do vice-líder São Raimundo e a quatro do líder Paysandu, o Leão encara hoje o Águia, às 16 horas, no estádio Rosenão, em Parauapebas, precisando vencer e ainda torcer para que Ananindeua e São Raimundo percam pontos.
O treinador Flávio Campos acredita que o Remo ainda pode se classificar com tranquilidade e vencer o turno. 'Nada está definido. Matematicamente estamos a uma vitória da vice-liderança e vamos lutar por isso. Basta um tropeço dos adversários para encostarmos no líder e entrarmos na semana do Re x Pa de alto astral', afirma o técnico, que durante a intertemporada em Barcarena sofreu com contusões e problemas clínicos.
A primeira baixa pode ser o atacante Marcelo Maciel, que não participou dos treinamentos da semana por causa de uma inflamação no calcanhar direito. Caso não ganhe condições deverá ser substituído por Heliton. 'O Marcelo é um jogador que tem uma dinâmica de jogo muito forte, tem mais experiência e sua ausência será ruim para a equipe. Mas já temos a solução para o problema e tenho confiança total no Heliton', definiu Campos, com total apoio do jogador. Com a entrada de Heliton no ataque, o meia-atacante Gegê deve permanecer na equipe, uma vez que corria risco de perder a posição justamente para o colega de sub-20.
Mas, pelo que se viu no coletivo de sexta-feira, o Remo, na verdade, passa a ter quatro jogadores movimentando-se livremente entre o meio-de-campo e o ataque. Ramon, Gegê, Heliton e Bruno Andrade se revezam nas funções de meia e atacante e o time ganha em qualidade, criatividade e velocidade. 'Dessa forma, manteremos mais a posse de bola no campo do adversário, com todos podendo chegar ao ataque, sem perder a força de marcação no meio', explicou Campos, que também espera uma melhora na qualidade do passe da equipe azulina.
Outro jogador que ganha vaga é o zagueiro Jorge Santos - que substitui Bruno Sá, que sofreu contratura na coxa esquerda. Ele fará dupla com Bruno Oliveira. Este é um setor do time que preocupa o treinador, não pela qualidade dos jogadores, mas pela falta de experiência. 'Armar a dupla de zaga com garotos tão jovens é delicado. A espinha dorsal do Remo é inexperiente', afirma Flávio Campos, que preferiu adiar a estreia do meia Jaime, que já está regularizado, para o Re x Pa do próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário