sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Levy quer manter o tabu

No AMAZÔNIA:

O lateral-direito Levy, que começou sua carreira como profissional na temporada passada, ainda não sabe o que é sofrer uma derrota para o maior rival azulino. Ele disputará no domingo, às 16 horas, o quarto Re x Pa oficial como profissional. E até agora o seu aproveitamento é de 100% no confronto. Para manter a invencibilidade, o jogador diz que pode fazer pouco e depende muito mais de uma tarde feliz dos companheiros.
'Foi o time todo que esteve inspirado nos três clássicos em joguei no ano passado. Minha parte é pequena. O que conta é a dedicação de todos. Vamos tentar mais uma vitória no domingo porque nossa meta é alcançar o próprio Paysandu e brigar pela liderança do primeiro turno', afirmou o jogador.
Levy estreou como profissional do Leão Azul no Re x Pa do torneio Ama Belém, em dezembro de 2007. A partida, que não entrou para as estatísticas do clássico por seu caráter extraoficial - foi disputada em dois tempos de 30 minutos -, terminou empatada por 1 a 1 e o Remo levou a melhor no desempate por escanteios (6 a 1). No Campeonato Paraense de 2008, os remistas venceram os três encontros com os arquirrivais. No primeiro turno, o Leão derrotou o Papão por 2 a 1. Já no returno, os azulinos levaram a melhor na partida da fase de classificação por 2 a 0 e também venceram por 3 a 2 a partida decisiva da Taça Estado do Pará, garantindo assim vaga para as finais do Parazão, contra o Águia.
Não bastasse o cartel recente, o lateral azulino tem larga experiência no confronto que já encarou como amador, pelas categorias de base do Remo. 'A experiência foi importante como atleta, mesmo quando era do sub-17 e do sub-20. Agora como profissional também, uma outra experiência que também está sendo boa. Vamos tentar repetir, conseguir o objetivo, que é vencer e conseguir o objetivo final', concluiu Levy.

Nenhum comentário: