sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ladrão surrado no Umarizal

No AMAZÔNIA:

Eduardo Amaral Monteiro, de 19 anos, escapou de morrer ontem de manhã, no bairro do Umarizal, durante uma surra dada por populares. Ele apanhou muito porque assaltou um mercadinho da travessa Soares Carneiro, a poucos metros da travessa 14 de Março. O parceiro dele conseguiu escapar do linchamento.
De acordo com o investigador Miguel Ferreira, da Seccional do Comércio, o assalto ocorreu por volta das 9h30. Eduardo e mais um comparsa renderam o proprietário do mercadinho sob ameaça de morte, mas o roubo acabou dando errado porque outras pessoas que passavam próximo ao estabelecimento comercial perceberam o que acontecia. Na hora da fuga, a dupla foi perseguida por transeuntes que desejavam linchá-los. Eduardo não foi tão ágil quanto o parceiro, sendo agarrado pela massa enraivecida. O companheiro dele escapou da caçada e continua foragido.
Eduardo apanhou bastante, recebendo socos, chutes e pauladas por todo o corpo. Os investigadores Lili Cartucheira e Miguel Ferreira foram até o local, acionados por moradores da área, para saber o que acontecia e encontraram o assaltante sendo espancado só de cueca em plena via pública. Eduardo foi resgatado e levado para o Pronto-Socorro do Umarizal, na travessa 14 de Março, para receber atendimento médico.
O criminoso não conseguia nem falar com os policiais. Contudo, a vítima o reconheceu imediatamente e registraria dali a pouco ocorrência sobre o caso na Seccional do Comércio. Eduardo Monteiro, que reside na passagem São Geraldo, no bairro do Guamá, vai responder por roubo qualificado.

Nenhum comentário: