quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Intermediário da morte de vereador do PT paraense é preso

No AMAZÔNIA:

Policiais civis do Núcleo de Inteligência Policial do Pará, prenderam ontem em Nortelândia (MT), Valtir Correia da Silva, conhecido por 'Ducha', acusado de envolvimento na morte do vereador Gerson Elísio Cristo (PT), em São Félix do Xingu, sul do Pará. Valtir foi preso na fazenda Figueira Branca, no município, situado ao norte de Cuiabá.
O acusado estava empregado na propriedade rural, onde vivia com a companheira, Dinair Maria de Morais Araújo. No momento da prisão, três armas de fogo foram apreendidas com ele - um revólver 38; uma cartucheira 28; e uma carabina Winchester 44, norte-americana. Os policiais do NIP contaram com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, através do Serviço de Inteligência e da Delegacia de Nortelândia.
O acusado foi surpreendido por uma equipe de policiais do NIP na casa da fazenda. Segundo as investigações, depois do crime, 'Ducha' fugiu do Pará. Passou pelo Maranhão, Bahia, Goiás até chegar ao Mato Grosso, onde utilizava o nome falso de Carlos Silva. O assassinato do vereador ocorreu na localidade de Vila Sudoeste, em 7 de outubro de 2007.
'Ducha' é apontado como intermediário na contratação dos pistoleiros responsáveis pelo crime, identificados como Edmilson Folhas de Araújo, o 'Biró', e Jânio Souza de Araújo, que estão presos. Valtir estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça desde a época do crime. As investigações mostraram que 'Ducha' foi o responsável pelo repasse de R$ 8 mil, em dinheiro e cheque, para o pagamento dos pistoleiros. 'Ducha' deverá ser transferido para Belém até o final desta semana.

Nenhum comentário: