domingo, 8 de fevereiro de 2009

“Integração” prende 13

No AMAZÔNIA:

Treze pessoas foram presas em flagrante durante a operação 'Integração', das Polícias Civil e Militar, no município de Igarapé-miri. Após troca de tiros com a polícia foram apreendidas 55 petecas de cocaína e quatro de maconha, um rifle, cinco espingardas e uma pistola. A operação foi liderada pelo delegado Miguel Cunha, coordenador do Núcleo Regional do Conselho de Segurança Pública do Meio-Norte, e pelo delegado Ronaldo Lopes, da delegacia do município.
Assim que o sol raiou, por volta das 6 horas, 46 policiais começaram a cumprir os 27 mandados de busca e apreensão expedidos na comarca do município pela juíza Rejane Pereira de Oliveira. Por volta das 10h30 a polícia trocou tiros com uma quadrilha de nove assaltantes. Um deles foi baleado na perna e outros dois conseguiram fugir.
Os sete detidos, por formação de quadrilha, assalto e associação ao tráfico, permaneceram em Igarapé-Miri. Eles são suspeitos de balear um empresário da cidade e de tentativa de homicídio. 'São pessoas que assaltam ônibus, fazendas, comércios. Alguns são de Belém, outros daqui de Igarapé-miri', conta o delegado Ronaldo.
Outros seis foram presos sob acusação de tráfico de drogas, cada um em uma casa diferente, sem aparente ligação entre si. São eles Ednaldo Pantoja Vieira, o 'Didi'; Moacir Souza Pamplona, o 'Chirra'; Valdirene Pantoja Gonçalves; Nazareno Braga Sagiva, conhecido como 'Cheira'; Aluísio Silva de Souza, o 'Tatu'; e Manoel de Jesus Rodrigues. Todos foram conduzidos para Belém por volta de 11 horas de ontem e autuados na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Todos os mandados de busca foram cumpridos. A operação 'Integração' continua hoje, com incursões e diligências em localidades já investigadas com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE). 'Com o Fórum Social Mundial em Belém muitas quadrilhas de assaltantes vieram se abrigar no interior, o que fez aumentar nosso trabalho por aqui', explica Ronaldo.

Nenhum comentário: