terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ex-detento ameaça explodir casa da mãe

No AMAZÔNIA:

O dia de ontem começou agitado para os moradores da travessa Castelo Branco, entre as ruas Boaventura da Silva e João Balbi, no bairro de São Brás. É que, na casa de número 458, o ex-detento Fabrício Barbosa, de 26 anos, ameaçava explodir a residência detonando o botijão de gás, mas acabou ficando só na ameça. Após aproximadamente 40 minutos de negociação com homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, acionados pela população, Fabrício, que se mantinha trancado na casa após expulsar o restante da família, desistiu da empreitada e se entregou. Ele foi conduzido para a seccional do bairro.
Segundo a mãe do rapaz, a dona-de-casa Deusa Barbosa, Fabrício é dependente químico desde a adolescência e está em liberdade condicional, pois responde pelo crime de assalto. 'Na verdade, nem sei se ele continua em liberdade condicional porque depois que saiu da cadeia, nunca mais voltou lá para prestar contas e acho que ele precisava ir sempre para assinar uns papéis', explicou a mulher. 'Nenhuma mãe merece uma coisa dessas', completou.
De acordo com Deusa, esse tipo de comportamento é comum para o rapaz. Ela contou que Fabrício havia chegado em casa de manhã cedo, depois de passar a noite inteira 'fumando e bebendo'. Para lá levou um grupo de pessoas que estavam com ele num bar, o que acabou desagradando um irmão dele, que estava saindo para trabalhar. Os dois discutiram e Fabrício, nervoso, passou a agredir a família. Antes, porém, quebrou algumas coisas dentro de casa, inclusive o telhado.
A dona-de-casa disse ainda que o filho já tentou várias vezes se livrar da dependência química, mas nunca conseguiu. Ele chegou a se tratar em clínicas nos Estados do Ceará e Maranhão. 'Só que depois que ele volta pra casa continua tudo de novo. Sinceramente, não sei o que fazer. É muito sofrimento para uma mãe. Ele foi criado com todo amor e carinho, com tudo do bom e do melhor. Não sei porque ficou assim', desabafou.
Segundo o aspirante Lenílson Costa, dos Bombeiros, Fabrício realmente chegou a cortar a mangueira do botijão, o que acabou espalhando muito gás de cozinha pela casa. Por isso, depois que Fabrício se entregou, além de retirar o botijão, os bombeiros deixaram portas e janelas da residência abertas para que o gás pudesse escapar. Após se entregar á polícia, o ex-dentento doi levado para aseccional de São Brás para averiguações de praxe.

Nenhum comentário: