No AMAZÔNIA:
O carnaval da Estação das Docas começou ontem com o primeiro Bailinho de Máscaras da Estação. O baile marca a abertura do ponto turístico em Belém e reúne cerca de 30 mil pessoas. Em 2009, a proposta é afirmar a programação e trazer novidades, como a de ontem. Até terça-feira, a Estação terá carnaval todos os dias, sempre às 17h, trazendo apresentações do Grêmio Recreativo Crias do Curro Velho, Boi de Máscaras Rei do Campo e Escola de Samba A Grande Família. 'Vamos reviver os grandes carnavais, de todos os tempos. Vamos levar um carnaval bonito, de salão, que a gente não encontra mais hoje. Só na Estação a gente consegue reunir um público seleto e fazer um carnaval tradicional', afirma Théo Pérola Negra, puxador de samba e presidente da Escola A Grande Família.
No ano passado, ele também participou da programação de carnaval e tem boas recordações. 'No ano passado, para mim, foi histórico. No final, conseguimos fazer uma coisa inédita: todo mundo se deu as mãos em um cordão, cantando 'Carinhoso' e agradecendo a Deus pelo fato de estar todo mundo reunido. Belém está precisando disso: de uma festa tranquila, que leva muita paz a todos', afirma.
O Boi de Máscaras Veludinho participa da folia com cerca de 30 brincantes, incluindo os cabeçudos, mascarados e o boi. Com 15 anos de história, o boi tem um diferencial: é formado apenas por crianças e adolescentes, a partir dos 10 anos de idade. O grupo revive uma tradição trazida do município de São Caetano de Odivelas pela fundadora do Veludinho, Socorro Corrêa Viegas.
Neste domingo, haverá um grande arrastão na orla da Estação, com o Boi de Máscaras Veludinho e a Banda de Fanfarra Theo Pérola Negra, além da presença do Rei Momo. Amanhã, haverá desfile do Grêmio Recreativo Crias do Curro Velho e apresentação da Banda de Fanfarra Theo Pérola Negra. Na terça-feira, a programação encerra com um arrastão na orla com o Boi Rei do Campo e a Escola de Samba A Grande Família. A entrada é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário