No AMAZÔNIA:
Alguns em família, outros com amigos e outros em suas respectivas unidades de ensino, onde se prepararam para a difícil concorrência de uma Universidade Federal. As festas e comemorações espalhadas pela cidade foram regadas a chuva de espuma, trigo, ovo, pinturas na pele e muitos cabelos raspados. 'A emoção de uma filha passar no vestibular num país em que educação de qualidade unfelizmente é privilégio de poucos, é muito grande. De passar em primeiro lugar em uma universidade pública, então, é uma felicidade indescritível', afirmou Édna D’Araújo, mãe da caloura Lara Pinto, aprovada em 1º lugar no curso de Odontologia e em 5º lugar geral.
Um dos locais mais animados foi o colégio Ideal, localizado na Alcindo Cacela. Em uma área ao lado da instituição, a animação ficou por conta dos grupos de pagode Conversa Fiada e Nosso Tom. Centenas de estudantes que fizeram convênio/cursinho nas várias unidades do Ideal se reuniram para comemorar com os professores, coordenadores e diretores do grupo.
De acordo com o professor Libonati, da direção do Ideal, cerca de 4 mil estudantes foram aprovados nos vestibulares de diversas instituições de ensino superior. O número exato de aprovados na UFPA ainda não tinha sido contabilizado até o início da tarde de ontem. Segundo o professor, pelo menos 45% do total de vagas oferecidas nas faculdades/universidades de Belém foram preenchidas por estudantes do Ideal. 'É a consagração de todo um trabalho que fizemos ao longo de 2008. A festa é para nossos calouros, porque eles merecem. Libonati enfatizou que, após o resultado da UFPA, o Ideal já está trabalhando com as turmas de 2009.
Aline Silva, de 20 anos, estava toda pintada no rosto e com trigo no cabelo quando falou com a reportagem. 'Estou muito emocionada, este era o sonho da minha vida. Estudei muito e graças a Deus consegui', frisou a nova universitária de Letras da UFPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário