No AMAZÔNIA:
Embora tenha feito apenas uma partida com seu time misto - formado em grande parte por jogadores reservas -, o Paysandu mostrou diante do Águia de Marabá, na sexta rodada do Campeonato Paraense, que tem elenco de sobra para conquistar o 43º título estadual de sua história. Na prática, confirmou-se a declaração do técnico Édson Gaúcho: 'O Paysandu não é formado por apenas onze atletas'. E não foi apenas no jogo contra os marabaenses que o grupo alviazul mostrou seu potencial. Em quase todos os jogos da equipe no primeiro turno do Parazão, o técnico mexeu no time titular e, mesmo assim, o rendimento permaneceu o mesmo.
Comumente uma dor de cabeça para os treinadores, o banco de reservas do Paysandu se dá ao luxo de contar com jogadores de valores reconhecidos. É o caso do atacante Balão, que tem entrado no decorrer dos jogos e correspondido à altura. Outros reservas seguem a mesma cartilha. Paulo Wanzeller, Lê, Bernardo, Rafael Vieira, Rafael Oliveira, Allax e Nélio, todos titulares diante do Águia, também corresponderam. Até mesmo fora de sua real posição, o volante Lê foi um dos principais jogadores da partida, atuando no miolo de zaga.
Com isso, talvez Gaúcho esteja certo ao afirmar que o Papão não possui quantidade - são 27 atletas no elenco -, mas sim qualidade. 'O grupo não é tão grande, mas para o nosso trabalho, o que interessa é a qualidade dos atletas e o número deles no grupo', argumenta o comandante alviazul, responsável pela indicação da maioria dos contratados do clube. Difícil afirmar que o Paysandu seria campeão com os jogadores reservas. Mas não há dúvida de que o elenco bicolor é superior aos demais clubes participantes do Estadual.
Qual o treinador que não gostaria de ter um grupo de meio-campistas formado por Vélber, Rossini, Zeziel, Rafael Oliveira e Allax brigando por duas ou três vagas na equipe? As opções do técnico, no entanto, não se limitam à meia. Na defesa, os zagueiros Roni e Luciano têm como sombra o jovem Bernardo, apontado como uma das grandes revelações do clube ao lado do lateral-esquerdo Rafael Vieira. Isso sem falar em Admilton, que deve voltar aos treinos esta semana, após uma cirurgia no joelho.
No ataque, além do já citado Balão, o treinador conta com um vasto leque de boas opções: Zé Augusto, Nélio, Zé Carlos e Reinaldo. Zé Carlos já é um dos artilheiros do campeonato, com seis gols, enquanto Reinaldo já faz treinos físicos e estará em condições de enfrentar o São Raimundo, quinta-feira, no primeiro jogo da decisão da Taça Cidade de Belém. Com um plantel forte e uma equipe azeitada, ninguém tem dúvida de que o Papão é favorito para ficar com o título do 1º turno do Parazão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário