Um/a vereador/a pode contribuir com a juventude de Belém, construindo leis que garantam seus direitos, fiscalizando o respeito à legislação e à execução de políticas voltadas s esse setor, mas principalmente tornando-se uma das vozes dos/as jovens no parlamento para suas manifestações.
Quem diz é Thalita Coelho, a nova entrevistada de Leopoldo Vieira em seu Juventude em Pauta, o blog que tem divulgado as idéias dos candidatos jovens que disputam vagas na Câmara Municipal de Belém, nas eleições de outubro próximo.
Thalita, 14 anos, integrou a Torcida Organizada Raça Bicolor, antes de entrar para o PT. Nos anos de 2002, 2003, e 2004 foi eleita Conselheira da Juventude, durante o Congresso da Juventude de Belém. Entre 2006, foi diretora de Movimentos Sociais do DCE (Diretório Central dos/as Estudantes) da UFPA, e no mesmo período integrou o Coletivo Estadual de Juventude do PT no Pará.
Foi também assessora da Coordenadoria de Juventude do Governo do Pará, da qual se desligou para ser candidata. Atualmente com 22 anos, além de candidata, compõe a executiva do PT Belém como secretária de mulheres e integra a tendência Articulação de Esquerda, da qual é membro do secretariado estadual e da direção nacional.
Clique aqui para ler a íntegra da entrevista
Nenhum comentário:
Postar um comentário