sábado, 6 de setembro de 2008

Valéria sobe, Duciomar se estabiliza, Priante cai

O LIBERAL que acaba de chegar às ruas traz nova pesquisa Ibope/TV Liberal para prefeito de Belém. É o segundo levantamento contratado pela emissora nesta campanha.
Em relação à sondagem anterior, divulgada em 16 de agosto passado, Valéria Pires Franco (DEM), passou de 21% para 22% e encostou mais ainda em Duciomar Costa (PTB), que se mantém com os mesmos 24%. José Priante (PMDB) caiu três pontos percentuais: de 14% para 11%.

Os resultados na pesquisa estimulada:
Duciomar Costa (PTB) – 24%
Valéria Pires Franco (DEM) – 22%
José Priante (PMDB) – 11%
Mário Cardoso (PT) – 8%
Arnaldo Jordy (PSB) – 4%
Marinor Brito (PSOL) – 2%
João Moraes (PSL) – 0%

Cenários de segundo turno:
Valéria 41% x 30% Duciomar
Valéria 45% x 26% Priante
Duciomar 36% x 34 Priante
Duciomar 40% x 29% Mário
Valéria 49% x 19% Mário

Índices de rejeição:
Duciomar – 31%
Mário – 25%
João Moraes -21%
Jordy – 20%
Priante – 15%
Marinor – 15%
Valéria – 14%

A pesquisa, que consultou 602 eleitores, foi feita nos dias 2 a 4 deste mês - de terça a quinta-feira - e registrada na 98ª Zona da Justiça Eleitoral sob o nº 2098/2008.
No início da madrugada deste domingo, o blog fará uma análise mais detalhada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vivemos em um país de corruptos, onde é tão facil comprar um pesquisador de rua e um instituto de pesquisas, não importa a vontade do povo, o importante é manipular a opinião desse povo. Um país que quem tem dinheiro tem o poder, onde se vende imagem de corruptos como bonzinho, temos um povo que não está interessado se o candidato presta ou não, o que importa é o poder de barganha, emissoras de televisão, que são os ditos formdores de opinião, opinião esta que somente serve ao seu bel prazer, somente aos seus interesses, que exalta e derruba quem quer, de acordo com sua necessidade. Corruptos grandes e pequenos, ricos e pobres, não importa... todos querem se dar bem. É uma vergonha o que acontece em nosso país, em nosso estado e em nosso município. Pobre povo de Belém, que é apenas "gado" nos currais eleitorais daqueles que o menos importa é a esperança que o povo tem neles.Pois o que importa para estes ditos defensores e mães dos pobres, é o tamanho dos $$$$$ que vai lucrar quando estiver no poder!
Pobre Belém, pobre povo de Belém, pobre de nós, que não concordamos com o quadro, mas sofreremos as consequencias.
Socorro