Na FOLHA DE S.PAULO:
O novo delegado da Operação Satiagraha, Ricardo Saadi, 32, assumiu ontem o comando da investigação com o reforço de aproximadamente 30 agentes designados pelo comando da Polícia Federal.
Com o reforço, que chegou ontem a São Paulo, Saadi contará com um efetivo de cerca de 50 policiais que o ajudarão a analisar cerca de uma tonelada de papéis apreendidos nas casas e escritórios do banqueiro Daniel Dantas, do investidor Naji Nahas, do ex-prefeito Celso Pitta e de mais 21 pessoas.
Paulista de Vargem Grande do Sul, Saadi está há seis anos na corporação. Ele se destacou na Operação Kaspar, que desarticulou grupos de doleiros envolvidos na movimentação de US$ 30 milhões no mercado paralelo de câmbio.
Formado em direito e em economia, Saadi é hoje o chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da Polícia Federal em São Paulo.
A indicação do delegado para o lugar do seu colega Protógenes Queiroz, que já investigava o grupo há pelo menos quatro anos, foi aprovada pelo Ministério Público Federal e pela Justiça Federal.
Saadi é especialista no combate a evasão de divisas, lavagem de dinheiro e fraudes bancárias, que são a essência da investigação da Satiagraha.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário