Na FOLHA DE S.PAULO:
Daniel Dantas não é nem nunca foi dono do banco Opportunity, revelam os registros societários da empresa na Junta Comercial do Rio de Janeiro. Oficialmente, ele é apenas cliente da instituição financeira, ao contrário do que o mercado financeiro dá como certo.
Para a Polícia Federal, não há dúvidas de que Dantas é o dono de fato do Opportunity e não consta dos registros oficiais para não deixar suas digitais nos negócios escusos do banco. O inquérito da Operação Satiagraha vai além: o aponta como controlador de "centenas" de empresas do grupo.
A assessoria de imprensa do Opportunity nega a acusação da PF. Apesar de confirmar que Dantas gere seus negócios de um gabinete na sede do banco, no Rio, afirma que ele não tem relação com a administração da instituição financeira.
Além de ser cliente, Dantas aluga a marca Opportunity para os donos do banco no papel. A Folha teve acesso ao contrato, que vale desde 1995 e já foi prorrogado quatro vezes. O documento prevê que Dantas receba 1% do lucro da instituição, em pagamentos mensais.
No papel, os donos são Dório Ferman, Sima Esther Ferman, sua mulher, e Sérgio Bouqvar. Ferman, que também foi preso pela PF, tem 99% das ações. Era proprietário do Banco Lógica S.A., que a partir de 1996 passou a se chamar Opportunity, com a cessão da marca.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário