sábado, 26 de julho de 2008

Governador do Rio pode perder a habilitação

Na FOLHA DE S.PAULO:

As infrações de trânsito atribuídas ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), em 2007, somam mais de 20 pontos em sua carteira de habilitação. Se não houver recursos ou eles não forem aceitos, Cabral pode ter a habilitação suspensa. Cabral nega que estivesse conduzindo os veículos flagrados em situações irregulares.
Segundo reportagem do jornal "O Dia", o governador tem 69 pontos na carteira.
Em maio de 2007, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) começou a avisar 8.349 motoristas no Estado de sua suspensão do direito de dirigir. Mas a prefeitura só encaminhou ao órgão a primeira lista dos motoristas punidos por ela há um mês e meio. As multas de Cabral estariam na lista da prefeitura.
Ontem, Cabral disse considerar "um negócio estranho" a divulgação desses dados às vésperas da eleição para a prefeitura. Os candidatos Jandira Feghali (PC do B), com 20 multas, Filipe Pereira (PSC), com 19, e Paulo Ramos (PDT), com dez infrações, também teriam somado mais de 20 pontos. Solange Amaral (DEM), candidata do prefeito Cesar Maia (DEM), recebeu duas multas, e Marcelo Crivella (PRB), uma. Amaral e Crivella não estão sujeitos à perda da habilitação.
"Em 2007 e 2008, eu estava no exercício do governo. Evidentemente não fui eu quem dirigiu esse automóvel. Acabei de falar com o presidente do Detran, e as multas enviadas estão sendo avaliadas. Ainda não foi aberto prazo para defesa", disse Cabral ontem. "Isso é malícia de alguém querendo me imputar o que não sou responsável. Acho que é acesso indevido às informações. Mas, com certeza, não era eu quem estava dirigindo o carro."
Jandira Feghali informou que um dos carros multados havia sido roubado e outro, clonado. Filipe Pereira admite ter recebido multas, mas nega que chegaram a 19. Ramos nega que sua carteira esteja em situação irregular. Solange Amaral afirmou que as infrações foram cometidas por seu ex-motorista. Cordeiro, Crivella e Maia não se manifestaram.
O Detran não confirma o número de multas atribuídas a Cabral ou aos candidatos.

Nenhum comentário: