sexta-feira, 11 de julho de 2008

Alô? Aqui é o Gilberto Carvalho

Acompanhe aí embaixo esse diálogo entre Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência da República, e o ex-deputado federal do PT Luiz Eduardo Greenhalgh. Carvalho se compromete a "levantar isso daí" com o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Correa.

 

Greenhalgh: Alô...

 

MNI: Luiz Eduardo Greenhalgh?

 

Greenhalgh: Sim...

 

MNI: É o Senhor Gilberto só um momento.

 

Gilberto: Luiz?

 

Greenhalgh: Oi...

 

Gilberto: O general me deu o retorno agora... é o seguinte não há nenhuma pessoa designada na Presidência...na Abin...com esse nome, a placa do carro não existe é fria, tá? Eles aqui acham que a única alternativa é que tenha sido caso de falsificarem documento...eles não consideram possível que seja da Abin, eu não falei com o Luiz Fernando ainda, mas não tem jeito...  a Polícia Federal não usa a PM, eles não se misturam de jeito nenhum, ta... então eu acho que o mais provável é que o cara tava armando mesmo alguma coisa... mas com documento falso que também no Rio é muito comum, porque daqui não tem, eu pedi, insisti, fiz com o máximo cuidado tal.

 

Greenhalgh: Deixa eu te falar uma coisa. Tá ouvindo o grito da menina?

 

Gilberto: O grito da vida.

 

Greenhalgh: Isso é o grito da vida realmente, linda, mas deixa eu te falar seria bom dar um toque no Luiz Fernando também hein?

 

Gilberto: Eu vou dá, eu vou dá, amanhã cedo eu tenho que falar com ele vou levantar isso dai também.

 

Greenhalgh: Tem um delegado chamado Protógenes Queiroz que parece que é um cara meio descontrolado.

 

Gilberto: Ele tá onde o Protógenes agora?

 

Greenhalgh: Ai, tá aí em Brasília.

 

Gilberto: Ah aqui em Brasília.

 

Greenhalgh: É o que saiu na Folha na matéria da Andrea Michael. Mas eu tô indo amanhã pra a reunião do diretório.

 

Gilberto: Eu te vejo lá, eu to indo no diretório também.

 

Greenhalgh: Legal...

 

Gilberto: Que hora que tá marcada mesmo a reunião?

 

Greenhalgh: Nove horas.

 

Gilberto: Tá. Eu vejo você lá.

 

Greenhalgh: Grande abraço.

 

Gilberto: Valeu Luiz...

 

Greenhalgh: Obrigado.

 

------------------------------------

 

O diálogo integra nada menos de 7 mil páginas de grampos telefônicos colhidos pela Operação Satiagraha, que botou na cadeia Daniel Dantas et caterva (a caterva já em liberdade).

Nenhum comentário: