quarta-feira, 19 de março de 2008

Novo governador de NY se assume infiel

Na FOLHA DE S.PAULO:

Antes que os tablóides descobrissem tudo sozinhos, o novo governador de Nova York, David Paterson, 53, revelou à imprensa americana que já manteve relações fora do casamento de 15 anos com Michelle Paige Paterson, 46.
Substituto do democrata Eliot Spitzer, que renunciou na semana passada depois de descoberto que ele era cliente fiel da rede de prostituição de luxo Emperors Club VIP, Paterson foi bombardeado nos últimas dias por rumores de que também tem um histórico de infidelidade na relação. Ele confirmou tudo aos jornalistas e, ao tablóide "Daily News", concedeu uma entrevista na qual ofereceu certa riqueza de detalhes:
1) Ele já traiu a mulher com funcionária que estava na folha de pagamento do Estado.
2) Seu caso mais duradouro aconteceu entre 1999 e 2002, com uma amante que o encontrava no hotel Days Inn, em Manhattan, muito usado para hospedar legisladores do Estado. O local fica a poucos quarteirões de seu escritório no Harlem, bairro onde moram muitos negros e latinos e onde ele foi criado.
3) Seguindo recomendações do terapeuta sexual contratado para contornar a crise no casamento, ele e a mulher, Michelle, voltaram algumas vezes a esse mesmo hotel da traição para introduzir "coisas novas e excitantes" na relação.
4) Michelle, por sua vez, também já o traiu.
A primeira-dama diz que a infidelidade do marido não é uma preocupação recorrente. "Eu tenho uma filosofia de vida: você tem de deixar as pessoas viverem suas vidas. Eu sinto que meu marido me ama e que é devotado à família. E eu sei que ele me ama. Eu não vou me preocupar com essas coisas", afirmou ela, que negou, ao lado de Paterson, o rumor de que o novo governador tem um filho fora do casamento.
Politicamente, a estratégia de matar futuros escândalos usando da transparência pareceu acertada. As declarações não geraram protestos consideráveis e ainda motivaram elogios públicos de legisladores aliados.

Mais aqui.

Nenhum comentário: