domingo, 17 de fevereiro de 2008

Queremos Ciro para diretor de redação

Do deputado federal Ciro Gomes (CE), presidenciável do PSB e sempre muito propenso a se mostrar como a palmatória do mundo, em entrevista a Folha de S.Paulo de hoje:

Governo vai ter sempre corrupção. Vai ter sempre oposição pedindo uma CPI com a perspectiva de desmoralizar o governo para obter efeitos eleitorais. Isso tudo é normal. Não acho normal isso dominar 100% as energias do país, especialmente da imprensa.
A responsável não é a imprensa. A responsabilidade é dos políticos. Porém, a imprensa ajuda ao espetacularizar o escândalo, ao novelizar o escândalo. Não estou dizendo que o escândalo não deva ser tratado. Deve ser tratado duramente, mas não pode monopolizar as atenções da sociedade brasileira se temos tais e tantas questões graves.


Ainda bem que Ciro não responsabiliza a Imprensa, mas os políticos. Só falta ele abrir seu próprio jornal, assumir a direção de redação, encarar as roubalheiras de todo dia e expô-las – ou não - nas páginas de sua própria “folha”.
Aí então o distinto público poderia entender melhor o que Ciro quer dizer com “espetacularização” ou “novelização” de escândalos. E talvez compreenda melhor o que o deputado quer dizer com isto: “[O escândalo] deve ser tratado duramente, mas não pode monopolizar as atenções da sociedade brasileira se temos tais e tantas questões graves.”Ciro é interessante. Empenha-se às vezes para dar uma de sholar, mas não passa mesmo de palmatória do mundo. É preciso mudar. Senão perde as eleições outra vez.

Nenhum comentário: