A Vale do Rio Doce investiu US$ 50 milhões para internacionalizar sua nova marca. Agora, ameça responder na Justiça pela acusação de ter copiado a logomarca de outra empresa.
A Vilage Marcas e Patentes, empresa responsável pelo registro da logomarca da empresa de calçados Vitelli, de Franca (SP), é quem faz a acusação.
O INPI (Instituto Nacional de Marcas e Patentes) afirma que empresas de ramos diferentes podem ter marcas semelhantes.
Veja mais informações aqui.
5 comentários:
e agora? pelo visto o INPI, já mandou a vale passar com trem por cima e seguir em frente.mas que é muito semelhante isso é.
Pois é,com essa declaração do INPI qualquer empresa pode pedir para sua agência uma logomarca parecida com a do seu visinho.Assim fica fácil também as agências de publicidades "criarem"...
Glauco Matoso disse uma vez:No mundo da publicidade e do humor nada se cria, tudo se copia.
O cara tá certo?
ainda sobre as semelhanças,em Sampa tem uma empresa imagens chamada Cometa vaticano, que tem a sua marca muito parecida com a agência de publicidade do Francisco Cavalcante, a Vanguarda.
É o mundo globalizado...
Bosco/Waldez. Essas discussões de plágio, cópias e coisas do gênero são muito complicadas, vocês. Mas que esse carro vai dar uma boa briga nas tribunais, isso vai.
Acho isso dificil.
Processo no brasil é uma verdadeira tartaruga. Alendo mais não há necessidade. Vão e gasta dinheiro atoa o O INPI (Instituto Nacional de Marcas e Patentes) afirma que empresas de ramos diferentes podem ter marcas semelhantes.
Então não há o que discutir..
Nem processar, não vai adianta.
Postar um comentário