quinta-feira, 2 de março de 2023

Lula brinca com fogo se mantiver dois ministros bolsonaristas em seu governo

Daniela do Waguinho e Juscelino Filho: o que ainda falta para Lula enxotá-los de seu governo?

O bolsonarismo é um flagelo.
Acabou com o Brasil.
Dilapidou o Brasil.
Degradou o Brasil.
Envergonhou o Brasil perante o o mundo.
Essas obviedades ululantes não recomendariam, jamais, que o presidente Lula acolhesse bolsonaristas em seu governo. Receber o apoio de bolsonaristas em outras frentes, como no Legislativo, por exemplo, seria até legítimo. Mas entregar cargo público a um bolsonarista no Executivo, isso não.
Lula, entretanto, apostou no risco. E acomodou na Esplanada dois ministros bolsonaristas. Pois ambos, não tenhamos dúvidas, já deveriam ter sido postos no olho da rua.
Um deles é a ministro do Turismo, Daniela Carneiro, que atende também por Daniela do Waguinho.
O outro é Juscelino Filho, das Comunicações.
Waguinho, com feudo político fincado em Belford Roxo (RJ), na Baixada Fluminense, tem ligações notórias, sólidas, públicas e escancaradas com milicianos.
Juscelino é um barril de suspeitas gravíssimas de ter cometido deslizes éticos.
Também foi denunciado em matéria do Estadão por ter usado voo da FAB para ir a um leilão de cavalos fora da agenda. Esta conduta, portanto, já foi adotada no dia 26 de janeiro, quando Sua Excelência já era ministro do governo Lula.
Tem mais.
Matéria exclusiva publicada no portal Metrópoles, assinada pelo repórter Rodrigo Rangel, revela que Juscelino "vem pressionando a Codevasf, companhia estatal que nos últimos anos se transformou em um tamborete de negócios escusos do Centrão, a fazer chegar a uma empresa suspeita de envolvimento em irregularidades milhões de reais de emendas que ele próprio destinou ao Maranhão como deputado federal."
Lula brinca com fogo se mantiver esses dois ministros bolsonaristas em seu governo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Já que a tua pauta só se resume ao Bolsonarismo e nada mais, que tal falar do André Cecíliano, o rei das rachadinhas, ou do parlamentar líder do governo cujo acessor foi pego com dinheiro na cueca ou da 1° dama dançando carnaval enquanto dezenas morriam soterrados e o marido pagando mixaria a esses mesmos sobreviventes desabrigados e milhões a uma atriz decadente, mas é claro, isso nunca será comentado aqui, afinal o importante é tirar o cisco do olho do irmão e deixar a trave no próprio.

Anônimo disse...

Já repararam que bolsonarista tem cara de bolsonarista?
Nasce arrogante e se achando a última bolacha do pacote.

Anônimo disse...

Já repararam que lulista tem cara de lulista, nasce mentiroso achando que todo mundo é otário igual ele?

Anônimo disse...

Da periferia à presidencia da republica, eis a primeira dama Michele que queria porque queria as jóias avaliadas em 16,5 milhões de reais, e até ministros e funcionários de baixo escalão tentando retirar as jóias apreendidas pela Receita Federal. Bolsonaros, sempre com a mania de levar vantagem em tudo.

Anônimo disse...

Os Bolsonaros tentaram, mas não conseguiram aprender e a demonstrar a finesse dos antigos e elegantes malandros cariocas. Só captaram os maus modos dos milicianos.

Anônimo disse...

Mentirosos e idiotizados através de lavagens cerebrais são os bolsonaristas. Só irão cair na real quando estiverem na velhice. É de dar dó desses cabrestados.

Anônimo disse...

Malandro é o Juscelino filho, que nem carioca é, ludibriou o molusco só na base do sambarilove, chupa ptista otário.