quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Jornalista vai assumir a Secretaria de Cultura de Vigia

Nélio Palheta: de malas prontas para nova missão na Secretaria de Cultura de Vigia

O jornalista Nélio Palheta está fazendo as malas e em breve voltará para casa. Sua casa primeira, seu berço: Vigia de Nazaré.

Ele foi convidado e aceitou exercer as funções de secretário de Cultura do município na gestão de Job Junior (PSD), que se elegeu prefeito, em novembro passado, com 10,1 mil votos.

Muito embora sua trajetória inclua passagens por órgãos públicos, esta será a primeira vez que Nélio exercerá um cargo no primeiro escalão.

Mesmo assim, sempre manteve fortes vínculos com o cenário cultural do município onde nasceu, já tendo sido, inclusive, presidente da Sociedade Literária Cinco de Agosto, uma longeva entidade, fundada em 1873.

Alem disso, o Festival de Bandas da Região do Salgado, projeto do governo do estado idealizado pelo próprio Nélio quando era presidente da Funtelpa, no governo Almir Gabriel, disparou no município de Vigia um exitoso processo de fortalecimento das bandas, com a criação de novos grupamentos locais e dezenas de jovens dedicados ao estudo universitário da música. Tal clima incentivou a Uepa a implantar o Bacharelado de Música no campus de Vigia.

Com mais de 40 anos de experiência em várias redações de Belém, Nélio tem larga experiência em jornalismo impresso e no de televisão. Sua atividade profissional, que invariavelmente o manteve antenado com iniciativas na área cultural, é mais um fator que o credencia para gerir com competência a Secretaria de Cultura de Vigia.

Nenhum comentário: