quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Bolsonaro: o Brasil vergonhoso berrando vergonhas para o mundo

Resultado de imagem para bolsonaro onu

E Bolsonaro, enfim, falou na ONU.
Falando, o que aconteceu?
Nada e tudo.
Nada porque, em sã consciência, seu extremismo ideológico (expresso no discurso), lixo que é, vai parar no repositório apropriado: a lata de lixo.
Tudo porque, afinal de contas, Bolsonaro proclamou para o mundo inteiro, cara a cara, olho no olho, que o Brasil bolsonarista é um Brasil varonil, destemido, intimorato e cultor dos mais altos e edificantes valores patrióticos. Por isso, não teme prosseguir numa rota que o colocará na condição de pária, ou de um dos párias, no concerto das Nações.
O discurso foi horroroso.
Agressivo.
Extremista.
Irresponsável.
Pregou o isolacionismo.
Mentiu ao dizer que seu governo protege o meio ambiente, quando se sabe que, em nove meses, foram petrificados os mecanismos e as estruturas de estado incumbidas de coibir transgressões ambientais.
Bolsonaro, enfim, representou uma espécie de Brasil vergonhoso vociferando, berrando, trombeteando, a partir da privilegiada tribuna da ONU, vergonhas para o mundo inteiro ouvir.
Credo!

Um comentário:

Pedro do Fusca disse...

As queimadas não começaram no Governo Bolsonaro, e sabes que todos os anos é a mesma história e por incrível que pareça foi nos Governos que o Blog defende que houveram mais queimadas. Outros países acabaram com suas florestas, usam energia suja e querem ter moral para dar ordens aqui no nosso País. Aqui mesmo na nossa Barcarena tem empresa de mineração com capital norueguês que polui os rios e esta mesma Noruega quer dar uma de boazinha. Vamos devagar com o andor!