quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Bolsonaro quer um PGR “alinhado” com ele. Será um “terraplanista”?

Imagem relacionada

Está bem que as alocuções de Bolsonaro são tresloucadas, ainda que, como dizem por aí os especialistas em linguagens extremadas, seus discursos estejam sendo feitos na medida para manter a tropa (sabe-se lá qual) animada, excitada, sempre alerta.
Mas, em certas ocasiões, o Capitão precisaria explicar melhor o que ele diz, apesar de ser difícil, muito difícil, compreendermos bobagens sesquipedais, como diria o velho Nelson Rodrigues.
Na edição desta quarta (04), a Folha traz matéria informando que Bolsonaro deve anunciar, até esta quinta (05), o nome do novo procurador-geral da República.
Diz um trecho da matéria:

O presidente não quis adiantar o nome, mas sinalizou que será do sexo masculino. "Tem que tirar nota 7 em tudo e ser alinhado comigo", afirmou. Segundo ele, o escolhido, seja qual for, vai "apanhar", apenas por ter sido escolhido por ele.

Como assim?
"Tem que tirar nota 7 em tudo e ser alinhado comigo".
Esse alinhamento significa mesmo o quê?
Que o novo PGR deve ser alguém intolerante?
Que deve entrever numa simples conjunção de estrelas o sinal de uma conspiração?
Que deve atribuir a ongueiros e rapazolas andando de bicicleta à margem das rodovias as responsabilidades pelas queimadas que torram a Floresta Amazônica?
Que deve ser alguém propenso a aceitar que se edifiquem monumentos à ditadura e à tortura?
Que deve ser um defensor da tese de que, para ser embaixador em outro país, basta ter fritado hambúrguer no frio do Maine e saber de cor a capital dos Estados Unidos, mas já ficar na dúvida sobre a capital do México?
Que deve viver proclamando o respeito à liberdade de Imprensa, ao mesmo tempo em que trata as críticas da Imprensa como se fossem o tempero de conspirações para derrubar governos?
Que deve ser algum seguidor do terraplanismo?
Que deve ser alguém disposto a acreditar no faça cocô um dia sim, outro não como princípio básico para proteger o meio ambiente?
Será esse o perfil de PGR dos sonhos de Bolsonaro?
Seria esse um PGR totalmente alinhado com Bolsonaro?

2 comentários:

kenneth fleming disse...

Certamente será um terraplanista. E também, finalmente, teremos a confirmação de que a mula sem cabeça existe.
Kenneth

Miriam Bemerguy disse...

Alinhado com ele,com certeza será um perfeito IMBECIL!!!