quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Beto Faro será o novo presidente do PT no Pará

Resultado de imagem para deputado beto faro

O deputado federal Beto Faro venceu as etapas municipais do Processo de Eleições Diretas (PED) e será o novo presidente do PT no Pará nos próximos quatro anos. As chapas que apoiam o parlamentar obtiveram mais de 50% dos votos, conquistando uma grande vitória e garantindo ampla maioria de delegados e delegadas ao congresso estadual do PT/Pará. A eleição ocorreu no domingo, com a participação de mais de 17 mil militantes petistas paraenses que foram às urnas em todo o estado. A apuração dos votos encerrou-se na segunda-feira (09).
“Estou preparado para assumir à presidência do PT-Pará. A nossa vitória só foi possível pelo trabalho valoroso de cada companheiro e companheira. São as nossas lideranças e a militância que ajudam a construir o Partido dos Trabalhadores no estado do Pará e nacionalmente. Hoje, o PT é o maior partido de Esquerda da América Latina”, disse o deputado.
Beto Faro emitiu nota aos filiados, destacando o processo democrático “que foi extremamente importante para  a história do PT e de fortalecimento do projeto do Partido em nível nacional, que quer ver Lula Livre”. Ele ainda parabenizou e cumprimentou os companheiros e companheiras, que foram eleitos nos diretórios municipais e afirmou que “teremos muito trabalho pela frente”. 
“O PT está mais vivo para exigir a liberdade do Lula, preso político e apoiar a reeleição da companheira deputada Gleisi Hoffmann na presidência do PT Nacional. O meu compromisso é construir um PT forte e unido, de representação dos movimentos sociais no Estado e de Oposição ao governo Bolsonaro. Vou trabalhar para honrar todos os votos de filiados e filiadas do PT-PA”, afirmou. 
Nas eleições municipais do PT, os filiados e filiadas petistas elegeram presidentes municipais e zonais, diretórios municipais e zonais, delegações aos Congressos Estaduais e ao Congresso Nacional do PT – Lula Livre.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: