terça-feira, 16 de outubro de 2018

Cid Gomes tem razão: o PT fez mesmo muitas besteiras



Vocês viram o vídeo?
Provavelmente, sim, porque está viralizando em tudo quanto é lugar.
O conteúdo é nitroglicerina pura. E um dos trechos é bem emblemático, é bem representativo do temperamento dos irmãos Gomes - Cid, o que aparece no vídeo, e Ciro.
O trecho emblemático é aquele em que Cid diz várias vezes - "eu estou calmo, eu estou calmo..."
Hehe.
Calmo, Cid Gomes já chamou, no plenário da Augusta Câmara dos Deputados, o então presidente da Casa, Eduardo Cunha (hoje prisioneiro em Curitiba) de "achacador". Depois disso, pediu demissão do Ministério da Educação, cargo que então ocupava no governo Dilma, àquela altura já moribundo politicamente.
Calmo, Cid Gomes chama petistas de "babacas", diz que fizeram muitas "besteiras" e que vão perder as eleições.
Convenhamos: todo cara calmo, calmíssimo, como Cid Gomes, nem sempre consegue usar uma linguagem de lorde, é claro. Mas nem por isso, em sua calmice, o cara deixa de ter razão.
Cid Gomes tem razão: não é apenas Bolsonaro que está ganhando - e deve ganhar - estas eleições. É o PT que está perdendo.
O PT fez tudo pra perder de goleada, acrescente-se. E está perdendo porque fez muitas, mas muitas besteiras.
Lula foi o primeiro.
Se fizesse jus à sua inteligência política, Lula, no dia mesmo em que foi preso e proclamou, em alto e bom som, que a partir dali não seria mais um nome, e sim uma ideia, deveria ter logo avisado que renunciava à sua condição de pré-candidato ao Planalto, autorizando o PT a comandar um amplo processo político para formar uma frente democrática das esquerdas capaz de derrotar Bolsonaro, que então já despontava como o adversário mais forte, com apoio da direita.
Mas não.
Lula insistiu em manter-se pré-candidato, mesmo sendo um prisioneiro em Curitiba, desprezou os acenos de Ciro para encabeçar uma chapa com o apoio do PT e fincou pé na ideia de que o próprio Partido dos Trabalhadores deveria ter um candidato próprio.
Tem mais: num outro trecho da fala de Cid Gomes, que não está nesse vídeo, o senador eleito pelo PDT diz que procurou Lula para oferecer à ex-presidente Dilma Rousseff a chance de disputar uma das vagas no Senado pelo PDT do Ceará.
Lula, segundo Cid, disse não. Porque já se comprometera com o emedebista Eunício Oliveira, enrolado até o talo na Lava Jato e que acabou não se reelegendo.
E Dilma foi se albergar em Minas, onde acabou derrotada.
Como vocês veem, foram besteiras à farta.
E besteiras que muitos petistas reconhecem agora, somente agora. Um deles, Jaques Wagner, já externou publicamente a avaliação de que Ciro Gomes seria uma opção mais competitiva para enfrentar Bolonaro.
Pois é.
Mas agora é tarde, meus caros.
Agora, é praticamente irreversível.
Ou, na linguagem calmíssima, sem rebuscados e nada gongórica de Cid Gomes: "Tu já perdeu (sic) a eleição, babaca".
É isso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ciro saiu de férias. Cid ficou e foi a um território petista, deu um duríssimo recado para o Lula e ninguém se atreveu a furar suas tripas.

Anônimo disse...

O PT quase que acaba com esse pais. Vai demorar 30 anos para revertemos o caos perpetrado pelo PT.

Anônimo disse...

"Cid Gomes tem razão: o PT fez mesmo muitas besteiras"

Besteira faço eu.
O PT fez muitos crimes, isto sim.

Já pensou pedir desculpas porque fez besterias?

Molusco algum irá admitir o cometimento de crimes.... a covardia não permitirá....

Anônimo disse...

Roubaram o país.... Esse discurso de que fez só besteira é para amenizar o tamanho o rombo.
Pior é ver gente esclarecida acreditando ainda nesses ladrões do dinheiro público.