sábado, 17 de fevereiro de 2018

Intervenção terá de mostrar resultados. Logo, logo.


Menos de 24 horas depois de anunciada formalmente a intervenção federal na segurança pública do Rio, e a julgar pelas avaliações que inundam a internet neste sábado (17), forma-se uma convicção: a de que a medida precisará, em rapidíssimo espaço de tempo, mostrar os seus primeiros - e concretos - resultados.
Do contrário, ficará claro, claríssimo, que a intervenção não passa de um expediente - maquiavélico, vá lá - de Temer para esfumaçar, digamos assim, os efeitos da iminente derrota do governo na votação da reforma da Previdência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai ser muito boa essa intervenção. Irá mostrar que militar não resolve o problema crônico do Brasil, localizado em corrupção, leis permissivas e perdulárias, especialmente a da execução penal, além dessa indecente audiência de custódia.
Também o Judiciário brasileiro precisa avançar - e muito - assim como as leis que eles aplicam. E sabemos que a intervenção não mexe com o Judiciário.
Deveria ter sido decretado o estado de sítio, isto sim poderia resolver algo, afinal bandidos do RJ (todos, ou seja, inclusive políticos) perderiam garantias como Habeas Corpus, etc.
De resto é coisa pra Inglês ver....