quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Delações que envolvem Jader e Renan já estão no STF


O jornal Valor Econômico informa que a Procuradoria-Geral da República enviou, para homologação do Supremo, delações que atingem diretamente os senadores Renan Calheiros (AL) e Jader Barbalho (PA), ambos do MDB.
Segundo o jornal, os delatores Jorge Luz e Bruno Luz “revelaram fatos envolvendo senadores do MDB. Em depoimentos à Justiça, Jorge Luz citou os nomes dos senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho, além do deputado federal Aníbal Gomes, todos do MDB, como beneficiários de repasses de vantagens indevidas”.
O lobista (na imagem) confessou ao juiz Sergio Moro, em julho do ano passado, ter atuado como intermediário de propina no esquema de corrupção da Petrobras. Ele disse que ajudou a negociar o pagamento de R$ 11,5 milhões de propina ao deputado federal Anibal Gomes (PMDB-CE), Renan e Jader entre 2005 e 2006. Em troca dos valores, os políticos ofereceram apoio aos ex-diretores da estatal Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró.
Contou ainda que, nesse esquema, só ajudou a intermediar um contato entre o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, e os políticos do PMDB. O dinheiro teria sido pago aos emedebistas por outro lobista, Julio Camargo, que representava a Samsung.
Tanto Jader como Renan e Aníbal já desmentiram em diversas oportunidades, e enfaticamente, as acusações de Jorge Luz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá no STF... não dará em nada ou sequer haverá inquérito...
Lá é o paraíso dos políticos...