segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Violência nas redes sociais é caso de polícia


Leitores aqui do Espaço Aberto se confessam, novamente, assustados com a quase selvageria verbal que domina as redes sociais, sem qualquer exceção, à medida em que se agrava a crise política e aumentam as possibilidades de abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade.
Não imaginem vocês, todavia, que as vítimas e autores de violências verbais estão concentrados em algum nicho partidário. Ao contrário, tucanos, petistas, petebistas, psolistas, pepistas e quanto mais istas existam ora se tornam vítimas de ataques, ora se transformam em emissores de comentários, insinuações, afirmações e ameaças das mais graves e que, a rigor, configurariam no mínimo crimes contra a honra. No mínimo.
Petista conta para o blog que está a ponto de desistir definitivamente das rede sociais, porque não aguenta mais ser achincalhada, mesmo quando evita entrar em polêmicas com outras pessoas, a maioria das quais ela nem conhece.
Tucano, por sua vez, afirma que já pensou, algumas vezes, em acionar a polícia para descobrir os autores de ameaças contra sua integridade física, em decorrência de comentários expostos em linguagem das mais, digamos assim, moderadas.
Como diria Ancelmo Gois, calma, gente. Tenham, ou melhor, tenhamos todos muita calma.
Ninguém deve usar a liberdade que a democracia proporciona para tratar os contrários como selvagens. Quando isso acontece, o exercício da democracia tornou-se completamente desvirtuado.
É a esse ponto que pretendemos chegar?

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra alguns isso é até elogio.

Anônimo disse...

O povo brasileiro é extremamente violento. Os dados de segurança públicaconfirmam.

Anônimo disse...

Violência é o que está ocorrendo no Pará. De quinta a segunda, foram registrados cerca de 80 homicídios, representando a média diária de 16 homicídios por dia. Isso nem na Síria está ocorrendo. Infelizmente, como mais um erro do Governo Jatene em trazer um general sem qualquer conhecimento de segurança pública, podemos afirmar, categoricamente, que a "mão de ferro" do General derreteu no fogo da violência que assola o Pará. Só o governador Jatene, cercado de seguranças, que ainda não viu, ou se viu, faz de conta que não é com ele. Triste a situação do nosso estado. E a tendência é piorar, pois a polícia sumiu das ruas!. Aliás, ela só age, como ocorreu ontem no assassinato de um criminoso (que estava sob a custódia do Estado) dentro do hospital da Unimed, para vingar um dos seus!!! E o governo assiste a toda essa situação de barbárie sem fazer absolutamemte nada!!!

Anônimo disse...

Segurança se faz com efetivo, preparo, inteligência e salários. Se faltar um desses itens, pode esquecer.