quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Alubar realiza semana de prevenção de acidentes do trabalho

No ano passado, a Previdência Social registrou 717 mil acidentes no Brasil. Na Região Norte, o Pará liderou o ranking com 12.149 acidentes. Ainda assim, o número representa uma diminuição em relação a 2013, que teve 12.524 acidentes. Com o objetivo de contribuir para reduzir, ainda mais, essas estatísticas, a Alubar, fabricante de vergalhões de liga e cabos elétricos de alumínio, abriu nesta segunda-feira (05) a XVII Sipat - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

A Sipat é o principal evento de segurança do trabalho realizado durante o ano pela empresa, envolvendo colaboradores diretos e terceirizados, com o objetivo de conscientizar todos em relação à prevenção de acidentes. A Semana é conduzida pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

O tema deste ano é “Atitude Proativa”. Nuremberg Soria, coordenador do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Alubar, ressalta que um ambiente seguro não é apenas estar isento de condições que favoreçam a ocorrência de acidente ou não apresentem riscos para a saúde das pessoas que convivem nele, mas está relacionado, acima de tudo, à conduta proativa de cada pessoa.

“Ter atitude proativa é analisar seu ambiente, buscando contínuo aperfeiçoamento e o máximo de conhecimento para se antecipar às situações de risco. Essa postura é o ingrediente essencial na prevenção de acidentes e a garantia para a segurança, bem estar e convívio de todos”, destaca o coordenador.

A Semana prossegue até sexta (9), com palestras sobre “Impactos causados por acidente de trabalho”, que serão ministradas por consultores do Sesi (Serviço Social da Indústria), ginástica laboral, medicina preventiva, com aferição de pressão arterial e dosagem de glicemia, massagem e cálculo de IMC (Índice da Massa Corpórea). Também serão realizados jogos de tênis de mesa, pebolim, dominó, cartas, damas, show de calouros, apresentações teatrais e talk show com o grupo teatral “Cênicos e Cínicos”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: