segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Os que mamam e os que estão querendo mamar


A propósito da violência verbal que domina as redes sociais (leiam o comentário acima), vejam o que escreveu em sua página no Facebook o jornalista Francisco Sidou, sob o título Questão de ordem.

-------------------------------------------------

Ao ler tantas agressões nas redes sociais, motivadas por divergências de opiniões e de posições políticas, uns atacando, outros defendendo o governo, alguns acusando outros de serem "coxinhas", estes revidando e xingando os primeiros de serem petistas xiitas raivosos, lembro de uma passagem dos anos 80, em plena efervescência do debate político em torno da redemocratização do Brasil.
Na sede campestre do Bancrévea, clube dos funcionários do Basa, formou-se uma roda que debatia política, em meio a alguns estímulos de ordem etílica. Alguns mais exaltados defendiam seus "ídolos" na política em meio a agressões verbais contra aqueles que emitiam opiniões diferentes.
Foi então que o distinto colega Alcides Falcão entrou no debate com a seguinte questão de ordem: "Amigos, desculpem, mas creio que vocês estão gastando energia em vão. Só conheço dois tipos de político no Brasil: os que estão "mamando" (no poder) e os que estão querendo "mamar" (os da oposição)".
Nada mais disse nem lhe foi perguntado, pois a reunião acabou, por falta de objeto e de debatedores. Nunca esqueci desse episódio, que cito em meu livro "Data Venia".

Nenhum comentário: