quarta-feira, 26 de março de 2014

Seção Judiciária lança campanha "Rondônia pede socorro"

A Seção Judiciária de Rondônia, por meio da Subseção Judiciária de Ji-Paraná e em parceria com a Diocese de Ji-Paraná, o Ministério Público Federal e Polícia Federal no município, realiza campanha nacional intitulada “Rondônia pede socorro”, em prol das famílias desabrigadas e carentes em todo o estado de Rondônia em face das consequências do fenômeno “Enchentes do Madeira”.
A capital de Rondônia, Porto Velho, assim como os municípios de Rolim de Moura, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Santa Luzia e Ji-Paraná foram gravemente afetados. A situação tende a agravar-se devido à previsão de aumento do volume de água dos rios Machado e Madeira. Segundo informações do juiz federal diretor do foro da Seção Judiciária de Rondônia, Herculano Martins Nacif, são mais de 2 mil famílias desabrigadas no estado.
A Campanha – Diante da realidade alarmante, autoridades de diversos órgãos reuniram-se no dia 8 de março, na sede da Procuradoria da República no município de Ji-Paraná, a fim de discutir medidas de amparo aos desabrigados. Cientes da insuficiência dos poderes públicos para enfrentar a situação por si sós, os representantes da sociedade civil, em parceria com a Diocese de Ji-Paraná, decidiram realizar a campanha nacional, com o objetivo de prestar assistência e socorro às famílias e pessoas prejudicadas com as enchentes.
Estão sendo arrecadados alimentos, materiais de higiene pessoal, mantimentos e doações em dinheiro, as quais devem ser feitas na conta bancária da Diocese de Ji-Paraná (Caixa Econômica Federal, agência 1824, conta corrente n.º 2799-2, operação 003). Os demais itens estão sendo recolhidos apenas em Rondônia nos seguintes locais: Justiça Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal e paróquias da Igreja Católica.
Todos os valores arrecadados, a compra dos itens a serem doados e a entrega dos donativos serão registrados e documentados pela Comissão de Fiscalização da campanha, composta por representantes da Justiça Federal, Ministério Público, Polícia Federal e Prefeitura de Ji-Paraná. Participe!

Nenhum comentário: