terça-feira, 18 de março de 2014

Justiça Federal abre seleção para estagiários de Direito

A Justiça Federal no Pará abriu novo processo para selecionar estagiários do curso de Direito que vão trabalhar durante o turno vespertino, sem vínculo empregatício. As inscrições começaram na segunda-feira, 11 de março, e se estendem até o dia 21 deste mês, uma sexta-feira. O processo de seleção está regulamentado através de edital, que já se encontra disponível no sítio da Seção Judiciária (clique aqui) juntamente com o formulário para quem eventualmente recorrer do resultado da prova objetiva.
A prova será aplicada no dia 30 de março, um domingo, das 9h às 12h, na Universidade Federal do Pará, na rua Augusto Corrêa, bairro do Guamá, com acesso pelos portões do Básico e da Reitoria do campus. Os portões serão fechados às 8h45. O gabarito, conforme expresso no edital assinado pelo juiz federal diretor do Foro, Ruy Dias de Souza Filho, será divulgado até dois dias úteis após a prova e o resultado, até quatro dias úteis depois do exame.
Poderão participar do certame os estudantes regularmente matriculados a partir do 3º semestre no curso de Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Universidade da Amazônia (Unama), do Centro Universitário do Pará (Cesupa), da Faculdade Ideal (Faci), da Faculdade do Pará (FAP), da Faculdade Pan Amazônia (Fapan), da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), da Escola Superior Madre Celeste (Esmac) e da Faculdade de Belém (Fabel).
Pela internet - As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, devendo o candidato acessar, até as 24h horas do dia 21 deste mês, o endereço eletrônico http://portal.trf1.jus.br/sjpa, por meio do link “Inscrição e Impressão de Comprovante”. A confirmação das inscrições será no período de 24 a 26 de março, das 9h às 17h, no Núcleo de Recursos Humanos, no 2º andar da Seção Judiciária do Pará (rua Domingos Marreiros nº 598, entre avenida Generalíssimo Deodoro e travessa 14 de Março, no bairro do Umarizal).
O edital prevê que o estagiário cumprirá jornada de atividades de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, dentro do intervalo de 12h às 19h. Além da bolsa remuneratória de estágio, atualmente no valor de R$ 780,00, também será pago o auxílio-transporte de R$ 4,40 por dia útil. A vigência do termo de estágio será de no máximo dois anos.
O processo seletivo, conforme expresso no edital, consistirá de uma prova objetiva, com duração máxima de três horas, contendo 30 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta. A prova terá o caráter eliminado e classificatório, considerando-se habilitado o candidato que obtiver o total de pontos igual ou superior a 60%.

Nenhum comentário: