terça-feira, 16 de julho de 2013

PTB a um passo de ingressar no governo Jatene

Se não mudarem as condições de temperatura e pressão, o PTB de Duciomar Costa será o próximo partido a ganhar um carguinho no primeiro escalão do governo Jatene.
Por toda esta semana, o deputado federal Josué Bengtson deverá conversar com o governador Simão Jatene, para acertarem os ponteiros.
Se os ponteiros forem realmente acertados, e tudo indica que serão, o PTB passa à condição de segundo partido a compor o primeiro escalão do governo, depois do desembarque do PMDB, que perdeu pelo menos cinco secretarias.
A primeira legenda a compor com os tucanos, depois do despejo dos peemedebistas, foi o PP, que tem como presidente regional o suplente de deputado federal Gerson Peres e vai ocupar a Secretaria de Aquicultura e Pesca.
Resta ainda o fator Duciomar.
Por fator Duciomar, leia-se o desgaste que a imagem do ex-prefeito - o pior de Belém em 800 anos de história da cidade, os 400 que estão para se consumar e os 400 do porvir - causa à imagem da própria legenda.
Duciomar, como se sabe, teve sérias rusgas com Jatene, desde que resolveu, da noite para o dia, do dia para a noite, plantar na avenida Almirante barrosa esta coisa, este mondrongo, este monumento ao desperdício e à irresponsabilidade chamado BRT.
Pois é.
Mas a avaliação, entre setores tucanos, é de que Duciomar, hoje, é mais ou menos um zero à esquerda no PTB no Pará. E tanto é assim que Josué Bengtson é quem vai conversar com o governador.
A conferir o resultado da conversa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade, o Duciomar está em situação desconfortável na legenda desde que perdeu a presidência para o Deputado Josué Bengtson. Provavelmente, ele não continuará no partido, pois não aguentará ser "liderado" por ninguém, uma vez que ele sempre esteve a frente dos partidos que militou(destruiu).