quinta-feira, 18 de julho de 2013

Criminosos em potencial. Sobre rodas.

Têm sido espantosas, para dizer o mínimo, as imprudências de motoristas que vêm de Mosqueiro, nos últimos finais de semana.
Leitor do Espaço Aberto que vinha da ilha, no início da noite do último domingo, relatou espantado o que viu.
E o que ele viu foram motoristas fazendo do acostamento da rodovia uma espécie de zona de escape, para se livrarem do congestionamento quilométrico - e ponham quilométrico nisso.
Se o escape fosse dentro de certos limites, vá lá que escape.
Mas não.
A velocidade desenvolvida por desesperados, imprudentes, irresponsáveis e potencialmente criminosos motoristas era como se estivessem na pista de rolamento principal.
Isso é inacreditável.
E quando se sabe que os imprudentes estão levando com eles crianças e pessoas da própria família, aí mesmo é que a irresponsabilidade se torna inadmissível.
E grave.
Gravíssima.
Por isso, meus caros, não há dúvida: o melhor balneário para se aproveitar o mês de julho é Belém.
Que fica ótima.
Deserta.
Silenciosa.
Plácida.
Tranquila.
Com todo o respeito, é claro, quem opta por Mosqueiro, Salinas e que tais.
E quejandos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já os Garis de Belém são muito mal tratados. Além de trabalharem de sol a sol em condições sub humanas, que nem maltrapilhos e sem equipamentos adequados, ainda tem seus míseros salários atrasados. E a cidade continua imunda. Parece que eficiência da prefeitura de Belém reside em utilizar a repressora guarda municipal pra jogar bomba em estudante e matar Gari. De resto, a cidade é a imagem do abandono. Parece que o Zenaldo está superando o nefasto Duciomar. Também não é pra menos, os dois vieram da mesma matriz tucana.