sexta-feira, 22 de março de 2013

"Tem é que multar mesmo. Pardal nesses cruzamentos."

Do leitor Fabteixeira, sobre a postagem A Amub deveria ser Aimub, a da imobilidade urbana?:


Fora que nessa esquina aí (Domingos Marreiros com Castelo) tem um hospital. Um hospital! Área de silêncio. Menos um ponto pra civilidade.
Mas é isso. O povo (e junto uma penca de jornalistas ditos populares) reclama quando tem fiscalização. Clamam pelo processo educativo. Pra quê? O cara não sabe o que pode e o que não pode no trânsito? Tem é que multar mesmo. Pardal nesses cruzamentos. Pedir por educação é desculpa e enrolação desses animais no trânsito.
Aliás, quem os deixou livres pra dirigir? Em algum lugar li que o Detran do Pará é o que tem o maior percentual de aprovação entre todos os Detrans. Aprovações lícitas? Ou sem critério?
Bola de neve que depois se reflete em fechamentos cruzados, carros parados em fila dupla com o pisca-alerta (ou botão de invisibilidade) ligado, etc.
A frota de Belém aumentou demais. As ruas de menos. Falta coisa básica do poder público, como por exemplo demarcar as faixas de rolamento. Mas ainda acho que 50% dos nossos problemas são causados por nós mesmos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa Amurb é pior que a CTBEL!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Pelas barbas do profeta. Daria para a AMURB alterar o tempo do sinais da 14 de março, esquina com a Oliveira Belo, Diogo moia e Bernal do Couto, pelo menos entre 18 e 20h, porque sendo a hora que se volta para casa pela 14 pois o tempo dos sinais está exacerbado para esse horário.

Anônimo disse...

Também concordo que se deve dar um basta às "campanhas educativas" ou de orientação.

O Código de Trânsito Brasileiro é de 1.997. Portanto, já tem 16 anos de vida. Dezesseis anos é prazo mais que suficiente para "aprendermos" o que ali está contido.

Campanhas educativas não educarão, jamais, esses imbecis que fazem de tudo e mais um pouco no trânsito.

Podem reparar : tais infratores, não cometem só uma infração, e sim, são contumazes em irem de Nazaré a São Braz , por exemplo, acumulando bem umas dez infrações.

Educá-los? Claro que sim. Pelo bolso!!!! É a única maneira que eles aprenderão. E olhe lá.

Kenneth Fleming

Anônimo disse...

É calamidade pública!!! ou seria de falta de educação. Os filhos até que estudam nas escolas, aprendem que deve respeitar a faixa de pedestre, parar no sinal vermelho, não fechar cruzando, ligar o botão de invisibilidade (como dito pelo Fabteixeira), enfi, tudo o que deve ser feito por um motorista de verdade. Contudo, os pais/mães dão o exemplo errado, pois não possuem o mínimo de educação e fazem tudo ao contrário... mostrando tudo isso ao filho que, na puberdade, na flor da pele, busca mostrar seu poder de superioridade e individualismo a nossa sociedade, fazendo pensar que ele é "o cara"... de pau, FP. Enfim, vamos fazer nossa parte e esperar que a AMURB faça a dela, multando, colocando radares, retirando os carros estacionados irregularmente e tomando todas as medidas cabíbeis e legais. :(