terça-feira, 26 de março de 2013

A Federação da Palhaçada se diz Federação de Futebol




Olhem só.
Vejam só como é a parada no futebol paraense.
Essa Federação Paraense de Futebol, autoproclamada de FPF, deveria se chamar, mais apropriadamente, de FPP.
FPP de Federação Paraense da Palhaçada.
A FPP programara para amanhã a rodada final do segundo turno, que vai apontar os quatro classificados para as semifinais.
Até que chegaram uns laudos.
Pronto.
Mudou tudo.
A rodada foi desmembrada. Haverá dois jogos amanhã e dois na quinta-feira.
Resultado: ao contrário do que ocorre em toda a face do planeta Terra, os quatro times que vão jogar num dia já entrarão em campo sabendo, obviamente, dos resultados do dia anterior. E poderão, é claro, adequar suas performances conforme as conveniências.
Tem mais: o Santa Cruz, que jogaria em Cametá e já se encontrava nesta cidade, agora vai jogar no Mangueirão, em Belém.
É uma bagunça.
É uma palhaçada.
É um despautério.
E a FPP, além de protagonizar palhaçadas, ainda continua, impunemente, colocando a integridade física dos atletas em risco.
Mas como atletas de futebol integram a categoria mais acomodada do mundo, tudo continua como dantes.
Mas, se vocês não acreditam nos riscos que a FPP impõem, deem uma olhada nas imagens acima.
Foram capturadas dentro alguns lances do jogo entre Águia e Paragominas, no último domingo, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.
Vocês acreditam?
Isso é o estádio de Marabá.
O árbitro, mesmo com um dilúvio caindo e com o "gramado" nessas condições, mandou seguir o jogo.
Isso daí, como vocês mesmos podem observar, não é nem um charco.
É uma lagoa.
O "gramado" - com milhões de aspas - virou uma lagoa.
E, mesmo assim, a FPP, munida de seus laudos, muda completamente a rodada, contrariando o prazo mínimo de dez dias, que a própria Federação da Palhaçada se impôs como necessário para alterar qualquer rodada.
Estamos no Pará, meus caros.
Aqui, até bola é quadrada.
Ou pode virar um triângulo isósceles.
E uma Federação da Palhaçada pode se intitular Federação de Futebol.

3 comentários:

Anônimo disse...

Idem no jogo de Santarém, S. Francisco x Remo, que todos viram pela tv ao vivo e a cores.
Pior é que todos, grandes(?) e pequenos, baixam a cabeça para a madrasta FPF, para glória do imperador-coronel-xerife (pfsssssss) que manda e desmanda.

Anônimo disse...

A verdade tem que ser dita. Tem clube do interior que quer participar de campeonato sem ter estádio digno e sem estrutura organizacional somente para promover políticos profissionais e com claro intuito partidário, talvez para lavar dinheiro sujo de maracutaias. O único estádio que se preza é o de Paragominas, onde a carroça não foi colocada na frente dos bois. Primeiro construiu sua praça de esportes e depois montou um time, que oxalá faça seu estatuto, eleja legalmente os conselheiros e tenha uma Diretoria sem qualquer conotação política ou ligada a Prefeitos, pois só assim poderá brigar de igual para igual com os grandes clubes, ao contrário do que fazem ou fizeram Independente e Cametá. Desculpem a sinceridade.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:01.

Eu participei da criação do PFC-Paragominas Futebol Clube no ano passado, numa renião que o então Prefeito Adnam convocou. Lembro que ele frisou duas coisas. 1. A gestão do clube tem que ser profissional, ele não aceitava um simples desportista como Presidente. Podia até não entender de futebol, mas tinha que entender de gestão. E assim foi eleito o Presidente Formiga. 2. E o segundo ponto, que o papel do Prefeito seria para ajudar o time a começar e torcer não do tunel ou do banco de reservas, mas da arquibancada. E assim foi feito e hoje o PFC é líder do campeonato.

Pedro Vaz