segunda-feira, 25 de março de 2013

Serra assusta os tucanos paraenses. Também eles.

José Serra: afinal de contas, será que ele quer mesmo ser candidato a presidente? Pela terceira vez?

Tucanos paraenses - não todos, obviamente - estão estupefatos.
Muito embora tentem entender, não entendem de jeito nenhum os, digamos assim, movimentos de José Serra.
Quase não estão acreditando, porque consideram mesmo inacreditável, que o ex-prefeito paulistano, ex-governador de São Paulo, ex-ministro e ex-candidato a presidente da República por duas vezes, esteja querendo, pela terceira vez, emplacar uma candidatura para se bater com Dilma Rousseff, que na última semana, segundo acusaram o Ibope e o Datafolha, foi aos píncaros como a preferida para ganhar as eleições de 2014.
Mas não é apenas a vontade, a aspiração de José Serra que estão deixando muitos tucanos paraenses estupefatos.
Porque vontades e aspirações são legítimas, evidentemente. Qualquer um pode tê-las.
O que deixa os peessedebistas assustados, para não dizer assustadíssimos, é o fato de Serra expor-se de tal forma resoluto a disputar a presidência da República que não está descartado até recorrer a um espécie de vale-tudo, como este de aproximar-se do pré-candidato Eduardo Campos (PSB) apenas para afrontar o senador Aécio Neves, em tese o destinatário, hoje, do apoio da maioria dos tucanos para disputar o pleito de 2014.
A impressão dos tucanos paraenses é de que Serra sabe que não tem mais nada a perder.
E como não tem, parte para o tudo ou nada, como exigir a presidência nacional do partido e, de quebra, apresentar-se como o candidato natural do PSDB à sucessão de Dilma Rousseff.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lula, também insistiu até que foi colocado pelo povo. O Serra também pode tentar. A história dará razão a ele ou não. Democracia é isso.

Anônimo disse...

Aqui em Belém , já existe essa aliança PSDB e PSB, que venceu a prefeitura da maior cidade do norte do país. O Serra quer agora repeti-la em nível nacional. Vai que dá certo! Ele tem que arriscar.

Anônimo disse...

Alô Serra, sumano...tá na hora de parar.
Respeite sua biografia.
Vai dar vexame.
Alguém tem de dar um tarja preta pro homi.