quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Charge - Nani


Um comentário:

Anônimo disse...

a) Tragédia na boate em Santa Maria - RS, mais de 238 mortos, dores, angústias e sofrimentos que acompanharão para sempre as vítimas sobreviventes, familiares e amigos.

b) Tragédia Ética e Moral no Congresso Nacional, eleição de Renan Calheiros e Henrique Alves, tudo por uma maioria fiel ao Governo. "Vocês cuidam do Orçamento e ajuda-nos a perseguir o ideal de Poder por mais e mais tempo, combinado?".

Qual dessas tragédias provoca maior comoção, nacional e até internacional?
Resposta: a ( ) - b ( )

Qual a tragédia que acaba passando desapercebida pelo povo manipulado e tangido igual a uma boiada, sempre resignado e levando os votos "marcados" para enfiar no buraquinho de uma Urna?
Resposta: a ( ) - b ( )



NOS MOMENTOS DE GRAVES CRISES PERCEBEMOS AS LUZES DAS OPORTUNIDADES!

Mundo Real ideal e plenamente possível, nada utópico e não dependente das nossas condições sócio-econômicas, que em um primeiro momento depende apenas de Mudanças de Comportamento, Atitudes e Ações buscando Crescimento em Valores Éticos e Morais, que resultarão em: Uma Sociedade consciente e praticante da Ordem, Respeito às Leis e Normas, além do Respeito aos Nossos Semelhantes e pelo Equilíbrio Ecológico.

As Etapas seguintes à Evolução Ética e Moral serão as crescentes melhorias nas condições sócio-econômicas do país, pelo Conhecimento, Tecnologia, Produtividade e Qualidade, Geração de Riquezas e crescentes investimentos em Educação, Infraestrutura, Saúde, Segurança e Bem Estar Social. Passo a passo, sem queimar etapas.

----------------------

Pés no chão, Jeca Anarquista Utópico. Pés no chão, Jeca... e "prepare o seu coração prás coisas que eu vou lhe contar e posso não lhe agradar..."


Não obedecemos Leis de Trânsito e um montão de outras Leis, mas somos um povo alegre, descontraído, criativo, que sempre consegue dar um jeitinho pra tudo, além de ostentarmos orgulhosamente a fama de povo "bam bam bam das gambiarras"!

Em "solidariedade" então, nem se fale! Somos daqueles que ao presenciar ou saber de uma ofensa ou reprimenda aos nossos filhos e amigos, prontamente batemos no peito e bradamos, "Mexeu com o meu filho, mexeu comigo! Dou um boi para não entrar numa briga, mas dou uma boiada para não sair!..."

Geração após geração e as crianças, adolescentes e jovens assistindo seus pais e outros "adultos" protagonizando essas cenas e, nessas altura do Campeonato Brasileiro de Desvalorização Ética e Moral, vamos querer que as Leis sejam respeitadas?

Onde já se viu complicar e tentar mudar o nosso jeitão bem brasileiro de ser, Jeca? Cê tá louco, Jeca?

Com que cara vamos olhar para os mais novos que tanto nos admiram, Jeca? Pô, Jeca!, já esqueceu que o futuro depende dos nossos exemplos?