quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mário Couto presta homenagem a Almir Gabriel

Da Agência Senado

Em discurso em Plenário, o senador Mário Couto (PSDB-PA) homenageou o ex-governador e ex-senador do Pará Almir Gabriel, falecido na manhã desta nesta terça-feira (19) aos 80 anos.
- Um dos maiores nomes da história do Pará – disse.
Mário Couto afirmou que aprendeu as mais importantes lições políticas militando ao lado de Almir Gabriel, que também foi prefeito da capital Belém. O senador lembrou que o ex-governador o “guiou no início” de sua carreira.
- Orientou-me a fazer uma política séria, decente, cheia de moralidade. Almir foi um dos mais honestos homens públicos que conheci na minha vida. Quando o conheci, era pobre, e agora nos deixa, pobre – afirmou.
Ainda segundo Mário Couto, Almir Gabriel foi um dos maiores empreendedores da história do Pará.
- Deixou os paraenses orgulhosos de serem paraenses. Recebeu um estado deprimido e falido e deixou um estado rico, ordeiro, organizado e cheio de empreendimentos, Almir mudou a história do Pará. Deixa uma saudade profunda. Fica o registro de minha gratidão e gratidão do povo paraense, a um homem que amava sua terra e dedicou sua vida a sua terra. O Pará está de luto – concluiu Mário Couto.

Nenhum comentário: