quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O "jingle" é bem feito. Mas bem-feito pra Belém.


Vejam só.
Esses marqueteiros, fora de brincadeira, são uns craques.
Olhem o jingle acima.
É da campanha de Anivaldo Vale (PR) a prefeito de Belém.
Fala de obras, da satisfação popular com elas, de boas expectativas com a gestão de Anivaldo - se ele ganhar, claro.
Se um habitante de Goa chegasse a Belém agora e se deparasse com esse videozinho, votaria no Anivaldo porque ele tem o apoio de Duciomar.
Porque o vídeo é muito bacana, é muito bem feito.
Mas bem-feito é para os eleitores de Belém, que foram na onda de Duciomar e o elegeram por duas vezes.
Uma pena é que Anivaldo - um homem honrado, competente e operoso, como já se disse aqui - tenha embarcado nessa canoa furada.
Anivaldo tem, sim, condições de ser prefeito de Belém.
Mas deixar-se vincular à administração de Duciomar foi seu grande erro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Anivaldo foi rebaixado para o mesmo nível de Almir Gabriel: servir de joguete, de bucha de canhão sem pólvora.
E aceitou.

Anônimo disse...

Ontem vi e ouvi um candidato à vereador, dizendo o seguinte: "estou preparado e vou lutar pela construção de três "VEADUTOS" na camara municipal.Alguém poderia me dizer que obra arquitetônica é essa?Já estou cansado do clichê: " proposta concreta" "Sou um candidato de propostas", "vou lutar por politicas públicas sérias". Viva o fim da campanha eleitoral. Uma coisa eu sei, não surgiram melhores marqueteiros, ninguém teve a audácia de muddar a cor da caixa de "MAIZENA".Nóis paga,nóis sofre, nóis desaprende.

Anônimo disse...

Anivaldo - um homem honrado, competente e operoso? Pelo amor de Deus! Será que todos estamos sofrendo de amnésia total? Que o diga os que o conheceram quando bancário!

Francisco Sidou disse...

Concordo em gênero, número e grau, caro poster. Conheci Anivaldo quando era presidente do Banco da Amazônia e eu lá trabalhava na Assessoria de Comunicação, na qual tive a honra de ser companheiro de trabalho do saudoso jornalista Edwaldo Martins.
Era o tipo do gestor eficiente e cordial. Tratava com urbanidade e respeito todos os profissionais do Banco, do contínuo ao técnico mais graduado. Sempre mostrou dignidade e honradez. Pena que durou pouco no Basa. Lamentei muito
quando o vi ser apresentado na Televisão como o homem certo para continuar a "obra" do prefeito Duciomar "Da Costas" para Belém. Anivaldo Vale merecia melhor futuro na vida pública do que ser vice da Ana Júlia e de Duciomar Costa...
Almir Gabriel também merecia ter encerrado sua carreira política de modo menos melancólico - talvez no Senado - e não como garoto-propaganda de Duciomar. O "desprefeito" tem como marca registrada o desrespeito não só à população de Belém, mas, também, à biografia de políticos outrora respeitáveis pela sua trajetória de boas ações públicas. O projeto do BRT é bem um exemplo da falta de respeito do desprefeito. Uma obra sem dúvida necessária, mas realizada à toque de caixa, sem qualquer planejamento do tráfego urbano, deixada para a undécima hora do seu governo, com o claro propósito de iludir os incautos, numa espécie de estelionato eleitoral. Deu no que deu. Obra paralisada por falta de recursos, que não foram provisionados e também em decorr~encia de erros grosseiros na sua execução. O PDTU dos japoneses da JICA existe desde a década de 80. Duciomar deveria ter iniciado essa obra pelo menos no primeiro ano de seu segundo mandato, que hoje ela estaria pronta. Aí sim ele iria "faturar" como é de seu feitio. Infelizmente ele escolheu o pior caminho, o do engodo. Pena que Anivaldo também vai pagar por isso, por ter escolhido mal suas companhias.