segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Inquérito do assassinato de Lucier já na Justiça

A Divisão de Homicídios já encaminhou à Justiça o inquérito que apura a morte do engenheiro Raimundo Lucier Marques Jr., ocorrida no dia 4 de agosto passado.
Estão indiciados, como mandante, o engenheiro químico Carlos Augusto de Brito Carvalho, que se apresentou à polícia e confessou participação direta no crime, e o mototaxista Alan Franklin Ferreira Rego, 22 anos, que dirigia a motocicleta que deu fuga ao assassino no dia do crime.
Ainda falta prender o executor do homicídio, o que não impede que o Ministério Público, se convencido de que há elementos suficientes, possa logo denunciar, ou seja, propor a ação penal contra Carvalho e o mototaxista.
Em relação ao engenheiro químico, a expectativa é de que ainda esta semana ele seja afastado de quatro comissões do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PA). Carvalho, conforme o Espaço Aberto informou, é membro das comissões de Orçamento e Tomada de Contas, de Relações Públicas, de Estudos e Normas e, por último mas não menos importante, da Comissão de Ética.
Além de ser despachado dessas comissões, a expectativa é de que o Crea abra um procedimento para cassar o registro do engenheiro, o que o inabilitará para o exercício da profissão, independentemente das sanções que vier a receber em decorrência da condição de mandante do atentado que ceifou a vida de Lucier.
Na semana passado, a direção do Crea já convocou todo mundo, inclusive os suplentes, para reunião que deverá ocorrer na próxima quinta-feira, a partir das 18h, no auditório situado no terceiro do prédio do Conselho, na Braz de Aguiar com a Doutor Moraes.
No oficio remetido ao suplentes, eles são convidados, e não convocados, para participar de reunião que vai apreciar e decidir sobre fato grave envolvendo o conselheiro engenheiro químico Carlos Augusto de Brito Carvalho, noticiado pela Imprensa do Estado do Pará, destacadamente pelos Jornais 'O Liberal' e 'Diário do Pará', edições do dia 08 de setembro de 2012."
"Fato grave envolvendo o conselheiro engenheiro químico Carlos Augusto de Brito Carvalho" poderia ser resumido para assassinato.
O assassinato, no caso, de Lucier.
Que teve Carlos Augusto Carvalho como mandante, como ele mesmo já confessou na polícia.

Nenhum comentário: