segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Banpará negocia nesta segunda-feira


Greve nacional da categoria bancária entra nesta segunda-feira 24 no 7º dia e com 9.092 agências paradas no 4º dia, que foi a sexta-feira passada.
No Banpará, nesta segunda-feira a greve entra no 21º dia e a diretoria do banco enviou ofício ao Sindicato dos Bancários do Pará no final do dia da sexta-feira 21 para informar que apresentará proposta às entidades sindicais nesta segunda-feira, às 8h30. Clique aqui para ler o ofício.
Ainda na sexta-feira 21, houve ato conjunto das categorias em greve, bancários e correios, ato promovido pela CUT-PA em conjunto com os trabalhadores. Foi feita uma bonita e vigorosa caminhada no corredor da avenida Presidente Vargas, com falas diante dos bancos e dos Correios. A caminhada foi encerrada diante da matriz do Basa.
A greve continua firme e forte nos bancos e também nos correios.
Até agora, o único banco a sair da greve foi o BRB - Banco Regional de Brasília, que aceitou a seguinte proposta do banco, em assembleia geral na sexta-feira 21.

Fonte: Arte Bancária

Um comentário:

Guilherme disse...

No 8º dia de paralisação, mais de 300 agências em greve no Pará.
Ter, 25 de Setembro de 2012 18:53 Geral

8º dia de greve teve mais de 300 agências paralisadas no ParáA greve nacional da categoria bancária chegou ao seu 8º dia de paralisação nesta terça-feira (25), com 9.386 agências de bancos públicos e privados fortalecendo o movimento em todo país, mais de 300 dessas unidades são aqui do Pará, onde a greve no Banco do Estado completou hoje 22 dias, com a categoria convencida de que será através da luta que a Campanha Nacional 2012 trará vitórias aos trabalhadores.

A força da greve da categoria bancária foi sentida pelos banqueiros, tanto que a FENABAN chamou o Comando Nacional dos trabalhadores para uma rodada de negociação na tarde de hoje em São Paulo. O diretor do Sindicato dos Bancários do Pará, Alberto Cunha está na capital paulista e acompanhou a negociação com a Federação dos bancos. Após a mesa da FENABAN, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal farão suas mesas específicas.

Mobilização local

Rosalina Amorim e Cristiano Moreno pelo Sindicato e Martinho Souza, presidente da CUT Pará, durante a mobilização de hoje no Banco da AmazôniaEm Belém, o dia foi novamente de manifestação em frente ao Banco da Amazônia, que até agora não sinalizou uma retomada da mesa específica de negociação. Durante a manifestação de hoje, tanto o Sindicato quanto a CUT Pará cobraram do banco mais responsabilidade e seriedade na condução das negociações em torno da minuta específica.

A Contraf-CUT enviou nesta terça-feira ofício ao Banco da Amazônia cobrando formalmente a retomada da mesa específica e com apresentação de propostas para os empregados.

Na Caixa, o dia hoje foi de mobilizações do Sindicato nas agências de Ananindeua na BR 316 e Cidade Nova, assim como na Superintendência Regional do Banco, em Belém. O secretário geral do Sindicato e empregado da Caixa, Alan Rodrigues informou que as adesões ao movimento de greve aumentaram nessas unidades.

No Banco do Brasil os diretores do Sindicato Fábio Gian, Gilmar Santos e José Marcos, estiveram na agência da avenida Rui Barbosa, no centro de Belém, reunidos com os bancários para aumentar adesão ao movimento grevista.

Hoje a tarde o Sindicato voltou a negociar com o Banpará, mas o banco reafirmou que aguardará o resultado da mesa da Fenaban para apresentar uma contraproposta à minuta do funcionalismo. Dessa forma, a greve por tempo indeterminado continua no Banpará e nos demais bancos nessa quarta-feira (26).

Giro pelo interior

Itaú Abaetetuba na greveNesta terça-feira o Sindicato esteve presente na cidade de Abaetetuba, fortalecendo a greve da categoria na região do Baixo Tocantins. O diretor Saulo Araújo esteve na cidade e ajudou na paralisação de todas as agências bancárias do local.

Quem também segue com muita força na greve são os bancários e bancárias de Santarém, Marabá, Altamira, Bragança, Cametá, Parauapebas e Paragominas. A mobilização da categoria nessas localidades tem ajudado a irradiar o convencimento pela greve nas diversas regiões do Estado.

Fonte: Bancários PA