quarta-feira, 20 de julho de 2011

Presidente da Subseção de Altamira será ouvido em Belém

O presidente da Subseção de Altamira da Ordem dos Advogados do Brasil, Otacílio Lino, já tem data para ser ouvido pelo comissão de sindicância do Conselho Federal, que virá a Belém para investigar o angu em que se transformou a venda de um imóvel.
Lino apresentará sua versão dos fatos em Belém, no dia 28 deste mês, quinta-feira da próxima semana, perante a corregedora-geral da Ordem, Márcia Melaré, e dos dois outros membros da comissão, os advogados Francisco Anis Faiad, do Mato Grosso, e José Alberto Simonetti, do Amazonas.
Além de Lino, também serão ouvidos na mesma data os advogados Oziel Mendes e Norikó Shimon, respectivamente secretário-adjunto e tesoureira da Subseção de Altamira.

17 comentários:

Anônimo disse...

Agora vai ficar provado que o corretor de imoveis, duble de advogado, de altamira foi quem solicitou a venda e avaliou o imovel. Agora se nao conseguiu arrumar comprador e perdeu a comissao, sao outros trezentos mil.

Anônimo disse...

SOU AMIGO DO JARBAS E SEI QUE ELE É SÉRIO. POSSO PERDER O AMIGO, MAS NÃO PERCO A PIADA: EI VOCÊ AÍ, ME DÁ UM TERRENINHO AQUI... TAMBÉM SOU SEU AMIGO PÔ! AMIGOS SÃO PARA ESSAS COISAS...

Anônimo disse...

O Presidente de Altamira é super respeitado por seus pares. Todos sabem que ele não pediria a intervenção na OAB se o caso não fosse gravíssimo. Não fosse a seriedade do Dr. Evaldo Pinto, este terreno valioso já era...

Anônimo disse...

e ainda precisa ouvir alguém? o homem já confessou tudo! só falta confessar quem mandou falsificar assinatura do vice. e isso ele não vai confessar nunca, porque já conseguiu que a funcionária assumisse sozinha e colocasse a culpa na vítima.

Poster disse...

OK, Anônimo.
Obrigado pela informação.
Procurarei ver lá o TRT.
Abs.

Anônimo disse...

Presidente, Jarbas, a causa para apurar os desvios na ALEPA é nobre e está em harmonia com um importante papel institucional da OAB, traduzido na Defesa do Estado Democrático de Direito. De modo que V.Exa., deve manter-se firme nessa causa apesar das perseguiçoes explícitas e implícitas ou subterrâneas do governo e ALEPA, que a qualquer custo tentam desesperadamente e dissumuladamente deletar os desvios da ALEPA e de seus beneficiários, buscando desqualificar a OAB-PA. Digo isso, presidente, pois o que governo e ALEPA desejam ou desejavam era uma OAB-PA muda, surda e cega para os desvios de recursos públicos, passados e talvez presentes, que sempre prejudicam o povo deste Estado.Portanto, presidente, o que desejavam era uma OAB-PA refém desses interesses escusos. Assim, presidente, mantenha-se firme nesse nobre desiderato democrático, pois o advocado que se dá respeito nao se vende por cargos comissionados para si, para familiares e apaniguados e V.Exa., tem qualidades para manter-se firme e continuar lutando pelos respeito ao Estado Demcrático de Direito, apesar das públicas perseguiçoes a sua pessoa...

Anônimo disse...

enho parabenizar o presidente Jarbas Vasconcelos pelo modo isento e respeitoso com que vem conduzindo a questão, inclusive,dispondo no site da OAB-PA www.oabpa.org.br todos os dados e documentos a respeito, possibilitando o mais amplo acesso da classe para acompanhar de forma transparente e, portanto, democrática.Por sinal, a transparência substancial da OAB-PA,inclusive financeira, se deu efetivamente nesta gestão e isto é notório e incontroverso também. Sou totalmente a favor dessa conduta administrativa e institucional.Parabéns, presidente, pois é no ferro e fogo que se prova a qualidade de uma gestão proba e transparente.

Anônimo disse...

Senhor Jornalista Paulo Bemergui:
Fui aluna do professor Marcos Klautau, um grande Mestre que foi noossso paranainfo e precisamos ajuda-lo. O seu blog Jornalista Paulo, “Espaço Aberto” eu considero um dos melhores do Brasil (o mestre Klautau também), não posso dizer que é o melhor do Pará pois ficarei mal com ou ouitros. Seu bllog tem muita penetração e pode ajudar muito o prrofessor Klautau, divulgando, pois a situação dele é séria, desempregado, vivendo com muita dificuldaide e com a saúde muito abailada. Como é que pode uma pessoa honesta, tão competente como o professor Klautau passar por isso, ele já exerceu muitos cargos importantes e não tem nem carro, precisou vender. E ele já ajudou muita gente quando podia. Leia por favor o blog dele, Blog do MK que ele colocou seu currículo para ver se ajuda a encontrar trabalho. Desculpe este email muito longo, pois o senhor pode ajuda-lo. Obrigada. Regina

Anônimo disse...

Os advogados de Altamira, traídos pelo Jarbas, aguardam com serenidade o resultado dessa sindicância do Conselho Federal. Esperamos que não haja proteção a ninguém, doa a quem doer. Afinal, a ordem deve dar exemplo, pois é a primeira a cobrar ética dos outros.

Anônimo disse...

Acho que trata-se de TERRORISMO DE ESTADO (Governo e Alepa de modo dissimulado) essa tentativa de destruir a credibilidade da OAB-PA em buscar promover e apurar profundamente os desvios de recursos da Alepa.Lamentável, em tudo isso, é comprovar pessoas se deixando usar, provavelmente com benefícios pessoais,para perseguir a própria OAB-PA. É bom lembrar: O Jarbas, atual presidente,venceu as últimas eleiçoes da OAB-PA contra dois ex-presidentes da entidade (que concorriam juntinhos, e perderam juntinhos), e isso é fato muito expressivo...

Anônimo disse...

O anônimo das 11h40 deve está equivocado, pois essa história de que os advogados de Altamira se sentem traídos pelo Jarbas é falsa. Muito pelo contrário, o que se escuta é que os advogados sentem-se até muito satisfeitos com a administraçao, em geral, do Jarbas.E neste caso específico a respeito da venda do terreno avaliam que o conjunto de medidas tomadas por Jarbas é correta e necessária para esclarecer bem os verdadeiros interesses que levaram o presidente da Subseçao a solicitar a Seccional a venda do terreno da Subseçao de Altamira. Eu como advogado militante há muitos anos, em Altamira, por exemplo, deveria ter sido ouvido quanto a pretensao do Lino de vender o terreno da Subseçao, mas nem cheirado fui como outros colegas também nao o foram. O Lino deveria ter primeiro consultado a advocacia de Altamira, antes de levar a pretensao à Seccional, passando a idéia falsa de que a advocacia de Altamira estava com ele...Assim, eu como advogado de tantos anos é que me sinto traído pelo atual presidente da Subseçao de Altamira. Ele tem que esclarecer muitas coisas...

Anônimo disse...

As postagens requentadas mostram que o exército de brancaleone (citando um anõnimo) não tem arguementos para se contraporem aos fatos. Não é assim que se prova inocência, se prova com fatos irrefutáveis, o que por sinal é impossível a essa altura dos acontecimentos, tendo em vista a confissão que emergiu da nota oficial da OAB.
De outra banda, a questão ética foi desprezada como consequência e também pelo entorno dos fatos.

A situação é séria e grave por expor uma categoria inteira ao deboche público, como tem acontecido nos corredores dos tribunais. Ainda ontem fui abordado por colegas na fila de um caixa bancário no TRT e eles, rindo, perguntaram qdo o presidente iria anunciar a venda da sede da OAB daqui e em que jornal ia ser públicado o anúncio...todos rindo. Isso, sem dúvida, apensa do tom de brincadeira, reflete o sentimento geral que assola não somente os advogados, mas toda a sociedade.
Não nego que me sinto envergonhado com o que está ocorrendo e mais ainda quando vejo pseudos defesas tolas, toscas e desprovidas de qualquer embasamento convicente.
Gostaria muito que o presidente nos tratasse com respeito, resgatando um mínimo de dignidade da muita que ele desprezou ao assumir a nossa OAB.

Anônimo disse...

Sumano, não entendo nada desses assuntos "jurídicos".
Mas, cá pra nós, essa do cheque da compra do terreno estar pronto e assinado com data anterior a aprovação da venda...xiiii, fedeu.
E documento com assinatura falsa, destampou geral.
E odor de fossa; quanto mais mexe , mais fede.

Anônimo disse...

PAULO, SABE O QUE É MAIS ENGRAÇADO NESSA HISTÓRIA TODA? Por trás, muitos advogados metem o pau no Jarbas. Pela frente, alguns dão uma disfarçada e o cumprimentam. Outros já estão virando as costas para ele NA LATA!!!! Se eu fosse ele, nem iria ao fórum ou ao TRT nos próximos dias. VAI PASSAR VERGONHA, MAIS DO QUE JÁ ESTÁ PASSANDO!

Anônimo disse...

O anônimo que se diz advogado de Altamira é mentiroso! Diga seu nome, então, para provar que é verdade. Todos sabem que o Dr. Lino jamais iria vender sem consultar a classe, tanto que o próprio Jarbas disse em sessão que ainda consultar a Diretoria e as sub-seções antes de fechar a venda. Os advogados de Altamira estão se sentindo traídos, sim, esse é o sentimento generalizado da classe.

Anônimo disse...

Essa tal de Márcia Melaré, corregedora nacional, é brava pra caramba! Quem conhece fica até com medo. Por isso foi escolhida corregedora, justamente por suas posturas firmes. O Jarbas vai ter que encarar a fera, ou então pedir o boné.
ASS: UM ADVOGADO DE SÃO PAULO QUE CONHECE A FERA.

Anônimo disse...

Lino deveria praticar um ato de grandeza:renunciar. Pois nao consultou a grande maioria dos advogados da subseçao de Altamira(99%) e ainda induziu por tabela a Seccional a erro.Nao quero acreditar que na altura dos acontecimentos ele arrange ASSINATURAS retroativamente de advogados para tentar provar o contrário.