quinta-feira, 28 de julho de 2011

Lino será um dos primeiros ouvidos em sindicância

O presidente da Subseção da OAB em Altamira, Otacílio Lino, será um dos primeiros ouvidos, na manhã desta quinta-feira, pelos três membros da Comissão de Sindicância do Conselho Federal da Ordem que estarão em Belém para apurar o angu em que se transformou a venda de um imóvel para o advogado Robério D’Oliveira.
Lino foi quem jogou as primeiras pitadas de sal no angu, ao divulgar publicamente uma nota recriminando o Conselho Seccional da Ordem, por adotar procedimentos supostamente irregulares que culminaram com a venda do terreno da Subseção de Altamira para Robério.
Depois disso, o Conselho Seccional, em nota assinada pelo então presidente em exercício, Alberto Campos, e o próprio Robério, também em nota, contestaram em termos igualmente contundentes, as acusações de Lino.
O presidente da Subseção de Altamira deverá ser ouvido às 9h de hoje.
Ontem à noite, ele ainda se encontrava em Santarém.
Deverá chegar a Belém hoje, por volta das 8h, e vai passando para a sede da OAB.
A comissão – que tem na presidência a corregedora-geral da Ordem, Márcia Melaré, e como membros os conselheiros federais Francisco Anis Faiad, do Mato Grosso, e José Alberto Simonetti, do Amazonas – deverá conduzir seus trabalhos na sala de reuniões da presidência da OAB.

Nenhum comentário: