segunda-feira, 11 de julho de 2011

OAB Nacional abre sindicância sobre o caso Altamira

Então, é assim.
Na OAB do Pará, nada será como antes depois da venda – complicadíssima – deste imóvel em Altamira.
A OAB do Pará, que se encaminha para ser um caso de polícia - eis que deverá ser aberto um inquérito para apurar até a falsificação da assinatura de seu vice-presidente -, também será um caso para investigação federal.
A investigação ficará a cargo do Conselho Federal da própria Ordem, que vai entrar sem demorada nessa parada.
Ainda há pouco, o blog recebeu informação do Conselho Federal da OAB, confirmando que será aberta uma sindicância para apurar tudo.
Três conselheiros, designados para compor a comissão, chegarão nos próximos dias a Belém.
Leia, abaixo, a íntegra da nota remetida ao blog pela Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.

-----------------------------------

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) designou hoje Comissão de Sindicância para apurar fatos relativos à suposta venda de terreno da Subseção de Altamira, no Estado do Pará. O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, declarou-se impedido por ser a OAB-PA sua Seccional de origem, passando o processo à responsabilidade do vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto de Paula Machado.
O vice-presidente da OAB Nacional designou a corregedora nacional da OAB e secretária-geral adjunta do Conselho Federal da entidade, Márcia Machado Melaré, e mais dois conselheiros federais da entidade, Francisco Anis Faiad (do Mato Grosso) e José Alberto Simonetti (do Amazonas), para integrar uma comissão que terá como objetivo apurar as denúncias de irregularidades em torno da comercialização de terreno. A Comissão viajará ao Estado do Pará nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, pode até ser doloroso, mas se for necessário, temos que cortar na carne para o bem da advocacia, para o bem da sociedade, já que a Ordem tem, dentre suas bandeiras, a defesa da cidadania.

Anônimo disse...

Como advogada recém formada sinto-me aliviada, pois o exemplo daqueles que estão há mais tempo na profissão é muito importante para nós que estamos começando.

Anônimo disse...

Positivo operante!!!

Anônimo disse...

Espero que não seja tipo estas sindicancias feitas pelo Governo do PT que sempre não dão em nada, mesmo sabendo que em alguns casos existem barbalidades e romanices aos montes.

Anônimo disse...

Espero que não vença o corporativismo. No aguardo...

Anônimo disse...

Putz, depois do Conselho Federal a daqui resolveu criar duas comissões (como se a quantidade fosse mérito), mas só agora?
E parece que vai sobrar para uma funcionária coitada, pois na nota já há uma confissão de crime. Que coisa!
A OAB daqui já foi bem melhor...

Anônimo disse...

Importante que a diretoria da sub de Altamira seja ouvida, isso sim.

Anônimo disse...

Ora, as comissoes foram criadas agora, pois foi instalada a celeuma em razao da perda da comissao do corretor de imoveis travestido de advogado de altamira Nao bastou a transparencia com a disponibilidade dos documentos e do audio da sessao que aprovou a venda no site. Agora sobre a funcionaria que assinou a procuracao esta afirma que teveria autorizacao do dr. Evaldo para faze -lo e que faaz isso a varios anos, mesmo antes dessa gestao. Colocou seu sigilo telefonico a disposicao para provar q recebeu a ordem do vive presidente. Qdo tudo for apurado a oab deve abrir procedimento administrativo contra o corretor de altamira.

Anônimo disse...

Pior ainda é essa turma querer justificar o injustificável