quinta-feira, 21 de julho de 2011

Apelo à ponderação

Parte da diretoria e dos conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará divulgaram a nota abaixo abaixo.
Cliquem nela para ler melhor.

23 comentários:

Anônimo disse...

Caro PB, enquanto esta nota pede ponderacao, o q e justo uma vez que existem tres comissoes de sindicancia, uma delas do conselho federal, que segundo vc postou, comeca os trabalhos dia 28, apenas nove conselheiros pedem via jornal o afastamento imediato da Diretoria, justificando com essa postura, que nada de bom traz para a instituicao, a acusacao de que o fazem por motivos politicos.

Anônimo disse...

É um absurdo pedir resignação e prudência pra quem, por obrigação profissional, deveria ter. Ninguém sai de casa dizendo que apanhou da mamãe porque quebrou a louça da cozinha... Fala sério : esse "povo" não é visagem mas tá doido pra aparecer !

Anônimo disse...

operação-abafa?
mas não eram eles que defendiam a transparencia?

Anônimo disse...

CALAAAAAAADA!, já dizia Chico Anysio pela boca de Nazareno.

Pelo que bem entendi, foi exatamente isso que pediram os ilustres conselheiros nessa nota.

O que eles querem é silêncio. Silêncio dos adevogados.

Anônimo disse...

Infelizmente é tarde demais para isso. O assunto ganhou uma visibilidade tão grande que agora o que se impõe é uma postura transparente e digna de todos, especialmente da diretoria investigada.
Ela deve pedir licença para que seja feita a apuração. Isso é básico, positivo e demonstraria boa fé.
Não dá pra pedir que se aguarde a apuração com relação as duas comissões locais. Elas já nasceram com vicios e tudo que delas advirem encontra-se maculado pela falta de isenção presumida.
Enfim, discutir a portas fechadas é impossível agora, a sociedade tem o direito de saber tudo. Afinal de contas a OAB sempre palpitou nos assuntos de intresse geral, como agora pretender que seus atos fiquem confinados em quatro paredes?

Hilda Regina Medeiros disse...

Conclamação feita... Mas percebi que nem todo o conselho aderiu.
Como quem deu causa a vergonha não fui eu, conclamação rejeitada.
O Conselho Estadual não pode investigar, nem fiscalizar a si mesmo.
Se queriam silêncio, essa CONCLAMAÇÃO deveria ter sido evitada... Mas o objetivo é outro. Flash!

Anônimo disse...

Não entendo muito de leis, mas falsificar assinatura é caso de policia. A OAB em vez de notas deveria apurar urgentemente os fatos e ai sim divulga-los.

Anônimo disse...

MAS A SOCIEDADE QUER SABER DE TUDO. NÃO ADIANTA CAMUFLAR.

Anônimo disse...

Querem calar a boca dos demais Conselheiros e da Sociedade. Quando é para os outros a OAB vai a mídia e condena antecipa e publicamente, mas quanto as suas mazelas, pede que se espere a conclusão das sindicâncias. Casa de ferreiro, espeto de pau.

Anônimo disse...

Ponderar o quê ?

Anônimo disse...

TEATRO DO ABSURDO MESMO!

Li hoje a Nota dos Conselheiros de nossa querida OAB/PA. Respeito a preocupação, da maioria, com a imagem da Ordem, mas PELO AMOR DE DEUS AMIGOS!

Falar em amplo e irrestrito direito de defesa ok, até louvável. Mas com os investigados nos cargos, nitidamente influenciando as apurações e distorcendo com acinte a verdade dos fatos!!?? Não dentro da “Veneranda Ordem”!

Limitar o debate ao âmbito interno da Instituição!? O que é isto? A Ordem pertence aos advogados e À SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA! O que se debate publicamente não são “pontos de vista controvertidos de Diretores e Conselheiros acerca de problemas institucionais...” – são gritantes indícios da prática de crimes na gestão da Instituição!

“Defender a Instituição acima de convicções e interesses pessoais”!!?? Será que estamos falando da mesma coisa? – Conselheiro ou Conselheiros comprando imóvel da Ordem, com “anuência” não bem explicada de parte da Diretoria, por preço discutível? Falsificação em documento público da assinatura do Vice-Presidente da Instituição? O Presidente declarando que é tudo perseguição de corruptos? Etc.

Vamos parar de sofisma e descer do muro da consciência cívica! Vamos acordar e sim, defender a Veneranda Ordem dela expurgando o que não presta e não se coaduna com as suas finalidades!

Afastamento já!

Eduardo Duda Klautau.

Anônimo disse...

Depois das críticas, os audios voltaram ao site da OAB. Ouçam a sessão de 07 de junho e vejam como o Jarbas fez promessas não cumpridas depois sobre a venda do terreno.

Anônimo disse...

Esse grupo quer inverter o debate e atribuir tudo a perseguições políticas! A classe não é tola, acordem para a realidade!

Anônimo disse...

Eles estão doidos que a imprensa se cale! Combateram tanto a Lei da Mordaça e agora querem colocar mordaça nos advogados???? Que coisa ridícula meu.

Anônimo disse...

A OAB deve satisfação à sociedade.

Anônimo disse...

O Duda Klautau tem razão! É um teatro do absurdo! A Ordem sempre deu palmite em tudo e agora quer todo mundo CALAAAAAAAADO?
Santa ingenuidade!
O Jarbas não queria ponderação não, só queria mostrar que tem o apoio da maioria, ninguém percebe isso?

Anônimo disse...

Hoje eu soube que um grupo de estudantes de Direito está discutindo a possibilidade de retomar os CARAS-PINTADAS do tempo do COLLOR e pedir a saída de toda a Diretoria da OAB. Vou incentivar meus filhos a aderirem, mesmo não estudando Direito. Afinal, a OAB é de toda a sociedade!
A passeata deve ser no dia que a COMISSÃO DA OAB FEDERAL chegar. Vamos divulgar?

Anônimo disse...

Colegas, vcs. já ouviram o áudio da sessão de 7 de junho? Quem ouve pensa que o Jarbas vai fazer uma ótima venda, dá mil ideias, diz que o terreno vale ouro e depois? No dia 29 de junho, pede inversão de pauta e apenas manda o Alberto comunicar (lendo relatório monótono para ninguém prestar atenção) que o terreno já tá vendido!!!! Que armação! Como alguns conselheiros comeram mosca, agora querem o silêncio de todos.

Anônimo disse...

Lei da Mordaça no Brasil?
ègua, eu não moro em Cuba e nem na China, vou falar sim e botar a boca no trombone

Anônimo disse...

Até Fidel Castro iria rir desse pedido

Anônimo disse...

Já estamos começando a descobrir quem é quem...

Anônimo disse...

a quem interessa o silencio? à sociedade é que não é...

Anônimo disse...

O Silêncio só interessa a eles mesmos!!!!