quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vai um bumbo aí, para mais algumas marchas?

Essa decisão do Supremo que liberou as marchas da maconha em todo o País não confunde apenas aquela senhora que teve a conversa captada pelo poster, num encontro entre ela e o atendente de uma banca de revista.
Ao que parece, a confusão é geral.
A confusão é tanta que até mesmo um comentário sobre a decisão do Supremo pode ensejar confusões perigosíssimas.
Vejam só.
Passou um Anônimo aqui pelo blog e deixou um comentário na postagem E se os pedófilos saírem em marcha, o Supremo deixará?.
Disse o Anônimo:

Que exagero, meu caro. Entendo seu esforço em condenar as drogas. Mas não há termo de comparação. O maior crime do pedófilo ignora totalmente a individualidade do outro, no caso, a criança. É tratar o outro ser humano como objeto sexual, sem nenhum respeito pelo seu direito. Agora, o maconheiro, que mal faz a outra pessoa, senão a si próprio? Responda se puder. Talvez você não goste do cheiro da maconha. Mas muita gente não gosta do cheiro do cigarro, ou do bafo do álcool. Mas eles não estão proibidos.

Hehehe.
Ei, Anônimo, pare com isso.
O Espaço Aberto promete lhe dar, de brinde, quantos bumbos, quantos tambores e quantas faixas você quiser para fazer passeatas em favor da descriminalização da maconha se você apontar, na postagem comentada, onde é que está o "esforço" do blog em "condenar as drogas".
Anônimo, o blog apenas fez um esforço, isso sim, de tentar traduzir o sentido, o significado, a essência, o alcance da decisão do Supremo ao liberar a marcha da maconha.
Anônimo, o blog jamais poderia fazer um "esforço em condenar as drogas" porque o Supremo, Anônimo, não entrou no mérito sobre a descriminalização do uso da maconha.
O Supremo, Anônimo, apenas decidiu sobre o direito das pessoas se manifestarem em favor de um crime - porque o uso da maconha, Anônimo, ainda é crime, não é? Amanhã, poderá não ser mais. Mas até agora ainda é.
Anônimo, nem o blog, nem o Supremo, nem ninguém entrou - ainda - no mérito sobre a descriminalização do uso maconha.
Mas você, Anônimo, já entrou no mérito.
Você se adiantou nessa parada.
"O maior crime do pedófilo ignora totalmente a individualidade do outro, no caso, a criança. É tratar o outro ser humano como objeto sexual, sem nenhum respeito pelo seu direito. Agora, o maconheiro, que mal faz a outra pessoa, senão a si próprio? Responda se puder", diz o Anônimo.
Ei, Anônimo, o blog não discutiu as qualidades de maconheiros ou a hediondez de pedófilos - e vice-versa.
O blog discutiu apenas o que o Supremo discutiu, Anônimo.
Entendeu?
Tomara que sim.
Do contrário, mão nos bumbos, mão nos tambores.
Com mais umas 50 marchas, tudo será devidamente esclarecido.
É o que se espera.

Um comentário:

Anônimo disse...

Além de o poster estar com a razão, a premissa do leitor é equivocada. O mal não é só a si próprio. As criancas e adolescentes (nossos filhos)também podem ser influenciados negativamente por essa liberacão (e isso não é censura, é fato).